x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 785

multa de dctf com multa

VANESSA FERRAS

Vanessa Ferras

Prata DIVISÃO 1
há 7 anos Segunda-Feira | 30 janeiro 2017 | 14:48

Boa tarde meu colegas... estou com uma multa de dctf que foram enviadas uma com valores e a outra sem valores enviandas no mesmo dia e acabou gerando multa ... são referentes aos mes 06/2016.. existem uma retificação para zerar esta multa.. ou outra situação que possa anula-la?

Manoel Luiz

Manoel Luiz

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 27 fevereiro 2017 | 17:32

Boa tarde, estou com problemas ref. a Multas de "DCTF".
Acontece o seguinte, Observei hoje ao consultar o portal E-CAC de alguns clientes que os mesmos estavam com multa de ausência de DCTF referente. ao ano de 2015.
O estranho é que as empresas que tiveram as multas são revendedoras de GÁS/ÁGUA, porém ambas na maioria dos meses do ano não tem débitos a declarar pois são isentas de PIS/COFINS na revenda. Caíram multa nos meses 04/05/10/11 de 2015. se não me engano o programa da DCTF nesta época não me deixava entregar as declarações ref. aos meses que estivessem sem débitos a declarar. certo?
E agora como faço para excluir tais débitos?
ficarei grato a quem puder me ajudar.

O conhecimento é a única riqueza que quando é dividida, automaticamente se multiplica.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.