x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 7

acessos 4.342

Trabalhar em escritório ou em empresa?

Wesley Duarte Monteiro

Wesley Duarte Monteiro

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 1 fevereiro 2017 | 15:17

Boa tarde caros amigos(a)!

Estou no 5° período da graduação em Ciências Contábeis, grande parte do meu conhecimento foram adquiridos em setores operacionais (Faturamento, Emissão de nf, Retenções de impostos, Conferencias em relatórios de nf's recebidas e emitidas), mas vejo que estou vendo muito o básico, vejo que para ter uma visão mais ampla preciso de uma rotina em um escritório de contabilidade. A minha dúvida é essa, o que o escritório de contabilidade vai me oferecer à mais em termo de conhecimento do que empresas em setores operacionais?

Alguém me ajuda? Obrigado amigos.

HELIO DA SILVA PONTES

Helio da Silva Pontes

Prata DIVISÃO 4, Consultor(a) Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 1 fevereiro 2017 | 15:37

Com certeza em escritórios contábeis você absorverá muito mais informações do que em uma multinacional...

Isso acontece porque geralmente as grandes empresas segregam as tarefas para ganhar agilidade na informação que desejam gerar..

Sds,

HÉLIO PONTES
HSP SERVIÇOS ESPECIALIZADOS
Assessoria Administrativa, Financeira, Contábil, Fiscal e Societária
[email protected]
https://www.linkedin.com/in/helio-pontes-67461021
HELIO DA SILVA PONTES

Helio da Silva Pontes

Prata DIVISÃO 4, Consultor(a) Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 1 fevereiro 2017 | 16:16

Bom, essa é uma decisão delicada, principalmente no cenário em que se encontra o país...

Converse abertamente com seu gestor e demonstre seu interesse em ampliar seus conhecimentos dentro das rotinas contábeis...

HÉLIO PONTES
HSP SERVIÇOS ESPECIALIZADOS
Assessoria Administrativa, Financeira, Contábil, Fiscal e Societária
[email protected]
https://www.linkedin.com/in/helio-pontes-67461021
NOÉLIA GOMES

Noélia Gomes

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 1 fevereiro 2017 | 16:40

Wesley, boa tarde

Sem dúvida o escritório é o melhor lugar para aprender todas as rotinas e se você começar o estágio com certeza será efetivado tudo que aprendi foi em escritório tem uma diversidade de coisas, você vai ter vários clientes, serviços diferentes e varias situações diferentes do que teria em uma só empresa e muitas obrigações fiscais.
Com certeza você vai adquirir muito conhecimento.

Espero ter ajudado desde já boa sorte.

Atenciosamente,

Noélia Gomes
Jessé César Pinto

Jessé César Pinto

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 1 fevereiro 2017 | 16:58

Discordo de vocês, não acho que escritório vá ajudar tanto a aprender todas as rotinas, principalmente se for um escritório grande.Na empresa dependendo de sua função pode ter as mesmas oportunidades, especialmente se tiver um bom trânsito com os responsáveis.Cada local oferece oportunidades de aprendizado e você pode extrair o melhor de cada um,mesmo assim buscar conhecimento fora do trabalho sempre é interessante e existem diversas maneiras para isso.

"O sol nasce para todos, mas a sombra é somente para quem merece."_ anônimo

CRC : 1SP297323/O-5

Jessé César Pinto
Diogo de Sousa Silva

Diogo de Sousa Silva

Prata DIVISÃO 2, Coordenador(a) Contabilidde
há 7 anos Terça-Feira | 23 maio 2017 | 18:00

Ola Colegas,

Jessé César Pinto , Gostei muito da sua resposta...

Estou atualmente no mesmo dilema, trabalho em escritórios de contabilidades a 11 anos (3 escritórios durante esse tempo). Hoje sou analista Senior, porem já estou exercendo a função de coordenador contábil, porem o escritório esta passando por dificuldades financeiras, não conseguindo aumentar meu salario antes que entre um novo cliente.

Agora um amigo esta me convidando para trabalhar em uma empresa de grande porte, com grandes visões de crescimento.

Me deixando nesse impasse...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.