x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 8

acessos 1.134

Conta Corrente Clonada

Nilce Peres

Nilce Peres

Prata DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 17 anos Quinta-Feira | 7 dezembro 2006 | 10:47

Bom Dia!

Tenho um dúvida:

Um fornecedor teve sua conta jurídica clonada, daí está solicitando que os clientes efetuem o pagamento através de uma conta poupança que está em nome do sócio (pessoa fisíca).

Como precaução, solicitei que documentasse o ocorrido por e-mail.

Posso efetuar o pagamento na conta informada? Contábilmente isso é correto?

Grata.
Nilce

PAULO DA COSTA MACHADO

Paulo da Costa Machado

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 17 anos Quinta-Feira | 7 dezembro 2006 | 11:05

Olá Nilce: Eu não faria em hipótese alguma. Faria um cheque nominal à empresa credora, especificando no verso a identificação do pagamento. Ele se encarregaria de endossá-lo à pessoa física ou a terceiros, resguardando desta forma sua garantia de quitação do título. Eu tive um professor de Direito Comercial que sempre nos avisava. "Quem paga mal, paga duas vezes" Cuidado com algumas armadilhas. Abraço.

Quando o jogo termina o peão e o rei vão prá mesma caixa.
Nilce Peres

Nilce Peres

Prata DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 17 anos Quinta-Feira | 7 dezembro 2006 | 12:04

Oi Paulo, Obrigada.

Único problema é que o fornecedor é de Santos.
Vou verificar com ele, quanto tempor ele vai sanar o problema como banco para ver se posso esperar para pagar na conta da empresa.

Att.
Nilce

DANIELLE

Danielle

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 17 anos Quinta-Feira | 7 dezembro 2006 | 14:04

Boa tarde Nice!

Tens outra alternativa, enviar o valor devido através de ordem de pagamento na razão social da empresa, pois dessa forma além de comprovares o pagamento em relação ao fornecedor, vais assegurar que o responsável legal é que está recebendo tal quantia.

Atenciosamente,

Danielle.

Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 17 anos Quinta-Feira | 7 dezembro 2006 | 14:55

Outra alternativa é fazer o pagamento via vale postal.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche
Nilce Peres

Nilce Peres

Prata DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 17 anos Sexta-Feira | 8 dezembro 2006 | 17:00

Paulo,

O fornecedor me ligou, dizendo que a firma é individual, tanto que o nome da empresa é o nome do dono, e o depósito que estaria efetuando seria no nome do dono, só que poupança.

será que mesmo assim tem problema?
Grata.
Nilce

Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 17 anos Sábado | 9 dezembro 2006 | 14:02

Ou seja , outra conta que não é a clonada. Nesse caso pode fazer sim, ja que a tributação é feita no patrimonio da pessoa fisica.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.