x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 4.274

Obrigações Simples Nacional (prestador de serviço)

Aline

Aline

Iniciante DIVISÃO 1, Agente Financeiro
há 7 anos Segunda-Feira | 13 fevereiro 2017 | 11:50

Bom Dia!

Sou contadora formada a 7 anos e nunca exerci a profissão.Atualmente tenho uma empresa de prestação de serviço na área de informática (que é ME) e não tenho funcionários.Devido dificuldade financeira estou analisando fazer minha própria contabilidade, mais estou muito desatualizada quanto as obrigações que devo apresentar.
Emito menos de 30 notas ao mês e atualmente meu contador me envia DAS e agora em Março o IR.Acredito que não há livros...

Minhas dúvidas:
1-Consigo fazer minha contabilidade sem ter CRC ativo?
2-O Simples é realmente desobrigado de escrituração em Livros?
3-Há algo que apenas meu contador pode fazer?(Como Spedd)
4-Podem me passar legislação vigente sobre obrigações do Simples Nacional para que eu me aprofunde melhor?

Caso tenham alguma observação sobre estes assuntos estou aberta a ouvi-los, pois estou em um momento muito delicado e quero ter clareza para tomar esta decisão.

Muito Obrigada.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 7 anos Quinta-Feira | 16 março 2017 | 14:54

Boa Tarde,

Como não houve resposta aos meus questionamentos, volto aqui para esclarecer à outros empresários que possam ter dúvidas sobre como administrar sua empresa sem um contador:

Como relatei minha empresa é optante do Simples Nacional, somos Prestadores de Serviço e não temos Inscrição Estadual.
Sendo assim a legislação não me obriga a fazer registros dos livros na Junta Comercial e não tenho que possuir um CRC-contador "atrelado" ao meu registro na Receita Federal.
Não há nada que eu, administradora de empresa, não possa fazer em nome de minha empresa para mante-la com todas suas obrigações fiscais em dia em cumprimento do exigido em lei.