Daniel Sant Anna
Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a) Gostaria de uma luz em relação ao problema que venho enfrentando.
Me mudei recentemente para o Canadá e mantenho uma micro-empresa operando no Brasil (ME , empresário individual - lucro presumido- comércio e serviços)
Deixei uma pessoa de confiança com uma procuração pública registrada em cartório em nome da empresa a qual lhe dá plenos poderes para todas as decisões empresariais. A procuração foi feita em nome da empresa. Tudo conforme a normalidade.
Ocorre que minha certificação digital venceu e estou com uma série de atividades a serem feitas e impedido de executá-las simplesmente pq nenhuma certificadora aceita a procuração para a validação presencial. Liguei inclusive no ITI em Brasília para tentar me dar uma luz. Tenho que ir no posto fiscal, incluir o nome da pessoa que seria a administradora no contrato social e fazer uma procuração especial no Consulado Brasileiro na minha cidade. Um verdadeiro inferno que me faz me sentir feliz de ter zarpado do país,, Mas o problema continua.
Alguém pode me dar uma luz nesse sentido.
Agradeço a todos!