x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 3.574

Contabilizar valores não pertencentes à empresa

Claudiane Lilenbaum da Silva Nogueira da Cunha

Claudiane Lilenbaum da Silva Nogueira da Cunha

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 3 abril 2017 | 14:13

Prezados colegas,

Estou no meu início de profissão e com muitas dúvidas na prática do dia a dia.

Assumi uma empresa prestadora de serviço com tributação pelo Lucro Presumido inicialmente sem movimento. Agora em 2017 passou a ter movimento. Fui informada agora sobre alguns valores que entraram em conta bancária que não pertencem à empresa. Foram repasse de terceiros para pagamento de outros. Ou seja, a conta foi usada apenas como ponte. Eu disse à empresa que todo valor que entra na conta bancária precisa ter um documento oficial de entrada (nota fiscal de serviço) bem como pagamentos contabilmente aceitos para a devida contabilização. O que acontece é que a empresa recebeu valor de uma determinada empresa para poder repassar aos empregados da empresa depositante pois a mesma havia ultrapassado limite diário de transações bancárias.

Me ajudem por favor! Gostaria de saber como contabilizo isso na conciliacão ou se a empresa vai ter que pagar os impostos inerentes à essa entrada ja que o pagamento efetuado não é oficialmente dela (pagamentos correspondem a outro CNPJ)

Grata,

Claudiane Lilenbaum

Lopes

Lopes

Ouro DIVISÃO 1
há 7 anos Segunda-Feira | 3 abril 2017 | 14:59

Claudiane Lilenbaum, Boa tarde

Um absurdo termos empresários que aceitam este tipo de operação este é um caso tão atípico que você vai receber opiniões diferentes da minha.

O valor que entra na conta de origem desconhecida, contabiliza-se como "Adiantamento para Futuro Aumento de Capital".

A saída de valor desconhecido, Contabiliza-se como Retirada Pró-Labore pagando todos os impostos devidos, ou se possível distribuição de Lucros.

Abç e boa sorte.

Att

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.