x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 430

Transferência de Saldo de CAIXA.

Leonardo Rocha Dantas

Leonardo Rocha Dantas

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 5 abril 2017 | 08:46

Bom dia.
Estou com uma extrema dúvida... Um cliente veio me perguntar sobre a questão das empresas dele, ele tem diversos depósitos de GÁS em Goiás e Minas Gerais e só aqui no escritório ele tem 7 empresas e todos funcionários de Minas e Goiás estão registrados em somente 1 empresa e ela é do Simples Nacional. Até ai tudo bem kkk, o caixa dessa empresa está super baixo e ele tem uma empresa conosco que é Lucro Presumido e o Caixa dela está mais de 2.000.000$, ele queria saber se tem como fazer uma transferência ou algum (ajuste técnico) , essa área não entendo muito...
OBS: Não é Matriz e filial, são todas empresas em nomes de "laranjas".


Espero que entendam a pergunta.


"Se você encontrar um caminho sem obstáculos, ele provavelmente não leva a lugar nenhum".
Mateus César Alvez de Morais Almeida

Mateus César Alvez de Morais Almeida

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 10 abril 2017 | 17:42

Boa Tarde Leonardo
o unico jeito que estou vendo de Diminuir esse caixa seria distribuindo lucros desta enquadrada no Lucro presumido,
e tbm vc poderia no decorrer de depositos que nao sejam vendas , Registrar como uma saide de Caixa e Entrada de Banco

C __ Caixa
D__ Banco do Brasil (por exemplo)
Historico : Valor Referente a Deposito Bancário ou Transferência
ou distribuindo Lucro Através do Caixa mesmo... tbm pode pedir a ali que algumas obrigações como Fornecedores , impostos as outras empresas do simples Pague para a do presumido , Assim vc paga essas obrigaçoes pelo caixa na empresa do presumido e diminui o caixa dele e Ref a Transferência nâo pode-se , pois se trata de empresas de Diferentes cnpj e não são matriz e nem Filia !

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.