x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 5.795

Contabilização de Convenio

FABIANO GONÇALVES

Fabiano Gonçalves

Bronze DIVISÃO 3, Não Informado
há 7 anos Quarta-Feira | 19 abril 2017 | 11:00

Bom dia!

peguei seu e-mail no portal contábeis, no qual sou membro também.
pesquisei sobre os lançamentos de recursos de projetos, a explicação foi clara e me ajudou bastante na contabilização, pois não tinha muita noção de como fazer os lançamentos. Entendi até a parte do recebimento do recurso para o projeto, e o reconhecimento das despesas, mas tem devolução de recurso do projeto, foi ai que fiquei confuso e não sei como procede o lançamento. sera que poderia me ajudar nessa parte? estou muito perdido.
outra coisa as transferências, tarifas bancarias, e despesas da Aplicação financeira, eu tenho que fazer o mesmo lançamento para reconhecimento da despesa?

Desde já agradeço pela atenção.
Fabiano

Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 20 abril 2017 | 13:52

Fabiano Gonçalves, boa tarde.


Sua consulta esta confusa, o qual é sua dúvida?

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche
FABIANO GONÇALVES

Fabiano Gonçalves

Bronze DIVISÃO 3, Não Informado
há 7 anos Quinta-Feira | 20 abril 2017 | 15:56

Luiz José, boa tarde!

estou contabilizando uma Associação e ela recebe recursos destinados para um projeto especifico.
para que você entenda melhor a minha duvida, segue abaixo exemplo dos lançamentos que estou com duvida


Recebimento do Recurso para o Projeto

D - Banco ( Ativo)
C - Projeto ( Passivo)

Devolução de X valor para o Projeto - ai que fiquei com duvida na parte do lançamento
sera que seria esse lançamento?

D - Projeto (Passivo) pela devolução
C - Banco ( Ativo )


nas despesas eu fiz os seguintes lançamentos:

pelo pagamento da despesa

D- Água ( despesa do projeto)
C- Banco ( Ativo conta usada para o projeto )

Reconhecimento da Despesa

D - Projeto ( Passivo )
C - Projeto ( Receita )
reconhecimento da despesa


Att,
Fabiano Gonçalves
@Oculto

Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 20 abril 2017 | 18:48

Pelo que entendi:


Recebimento do Recurso para o Projeto

D - Banco ( Ativo)
C - Projeto ( Passivo)
OK

nas despesas eu fiz os seguintes lançamentos:

pelo pagamento da despesa

D- Água ( despesa do projeto)
C- Banco ( Ativo conta usada para o projeto )


Não existe despesas. Existe um projeto a ser executado e isto você controla no passivo. Por exemplo, a empresa consegue um patrocinio da petrobras para execução de um projeto de proteção ambiental, Pela entrada do patrocinio na empresa; Debito de Caixa ou Bancos (AC) e Crédito Patrocinio Petrobrás (PC) e a medida que os gastos forem acontecendo a conta Patrocinio Petrobrás(PC) será debitada a crédito de Caixa/Bancos(AC) dessa forma a conta passiva será zerada ao término do contrato.

Abraços.



A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche
Lucas

Lucas

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 9 maio 2017 | 14:35

Prezado Luiz José, boa tarde.

Sei que este não é o tópico adequado, mas não achei outra maneira de lhe contactar.

Preciso que exclua minhas respostas neste tópico: Tópico Sped ECD

Obrigado.

"Lutar SEMPRE, Vencer TALVEZ, Desistir NUNCA" !!! (desconhecido)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.