x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 968

Posso atuar com Consultoria Financeira Pessoal?

Alison Teixeira

Alison Teixeira

Bronze DIVISÃO 1, Assistente Financeiro
há 7 anos Quinta-Feira | 20 abril 2017 | 15:45

Boa tarde a todos,
Estimo que estejam bem!

Estou indo para o 6º Periodo do curso de ciências contábeis, e quero começar a atuar como Consultor Financeiro Pessoal.
Atualmente eu trabalho como Assistente Financeiro de uma empresa de porte médio, em uma cidade pequena de Minas Gerais.

Gostaria de saber se posso dar auxilio a pessoas físicas a administrarem suas finanças?
Quais os honorários que podem ser cobrados ou que costumam ser cobrados?
Preciso de uma especialização?

Desde já agradeço pelos posicionamentos!

Agnaldo do Espírito Santo

Agnaldo do Espírito Santo

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 20 abril 2017 | 15:59

Alisson Teixeira, se você se sente seguro para dar essa consultoria, se tem clientes interessados no seu trabalho, nada impede. Não precisa nem formação para isso.
evidentemente, precisa ter conhecimento técnico didático , mas se convencer pessoas a te contratar, parabéns,
Cobrar,ninguem melhor q você para saber quanto vale seu trabalho, o retorno q dará ao cliente pode determinar e justificar o preço.
uma dica: R$ 150,00 por hora dedicada pode ser uma referencia. Normalmente é o que cobram Auditores independente de pequenas empresas.

Saudações Contábilistas
http://aescontabilidade.com.br/
e mail: [email protected]

Da justiça de cada um, nasce a Paz - João Paulo II

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.