x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 416

Lançamentos de Nf. em atraso

Priscila Ferraz Raimundo

Priscila Ferraz Raimundo

Bronze DIVISÃO 4
há 7 anos Quarta-Feira | 3 maio 2017 | 08:05

Olá pessoal,
estou com uma dúvida na seguinte questão, que está se repetindo. Trabalho com uma prestadora de serviços, e tem nf. de entrada/compra, que não foi lançada na sua competência 12/2015. Como estou fechando a contabilidade 2016, como devo lançar/registrar esses fatos, devo lançar a entrada como 01/2016, e justificar em seu histórico? Será que os registros devem ser feitos nas mesmas contas? Estou perdida, se alguém me ajudar nesses lançamentos agradeço.

"Sem o esforço da busca torna-se impossível a alegria da conquista"
Mateus César Alvez de Morais Almeida

Mateus César Alvez de Morais Almeida

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 3 maio 2017 | 12:53

Boa tarde Priscila , as vezes acontece o msmo problema cmg ,entao lança esse fornecedor em compencia janeiro de 2016 mesmo , vc fazer uma alteraçao no balanço de 2015 seria mt burocrático .
Lembrando que suas depesas em 2015 entao nao foram completas , e se seu cliente presta serviço com montado peças ,seu estoque tbm ficou incorreto.

Priscila Ferraz Raimundo

Priscila Ferraz Raimundo

Bronze DIVISÃO 4
há 7 anos Quarta-Feira | 3 maio 2017 | 14:38

Ok, obrigada Mateus.
Gostaria de saber se isso deve ser descrito no histórico do lançamento ou não?
Desde já grata.

"Sem o esforço da busca torna-se impossível a alegria da conquista"
Claudevan Paulino Costa de Almeida

Claudevan Paulino Costa de Almeida

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 3 maio 2017 | 15:42

Boa tarde Priscila, respondendo a sua pergunta, sim, você deve informar isso detalhadamente em seu histórico.

Exemplo: Valor ref. Compra (de materiais, equipamentos, etc..) conforme NF X Série X do Fornecedor Fulano com emissão no dia XX/XX/XXXX.

Claudevan Costa.

Contador e Consultor Tributário;
Bacharel em Ciências Contábeis, MBA em Gestão de Tributos e Planejamento Tributário;
Atuante no mercado tributário há 7 anos e apaixonado pelo estudo de tributos;

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.