x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 6

acessos 4.488

Não assino balanço algum e mesmo assim tenho que pagar CRC?

José Orlando

José Orlando

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 12 maio 2017 | 11:43

Pessoal, bom dia.

Sou registrado e trabalho como AUXILIAR CONTÁBIL. Na mesma, desenvolvo mais o trabalho operacional da contabilidade (Emissão de balancetes, analise de balanços, conciliações e outras funções correlacionadas). Acontece que não assino balanço algum, então porque tenho que pagar para ter meu CRC ATIVO? Eu não assino nada, porque tenho que pagar pra uma coisa que não uso? É apenas um registro que regulamenta a profissão e sinceramente não me trás desconto em nada. Eu concordaria em pagar se eu assine balanço, como não assino, pagar para quê?

CLÁUDIO ANTÔNIO DA SILVA

Cláudio Antônio da Silva

Ouro DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 12 maio 2017 | 11:53

Olá, José Orlando

Uma vez que você tenho o seu registro ativo no CRC, está obrigado ao pagamento independente de estar ou não exercendo a profissão contábil, para não ser cobrado, somente se der baixa no registro.

Cláudio Antônio da Silva
CRIATIVA Contabilidade Ltda
WhatsApp Business (51) 986320450
[email protected]
---
Contabilidade para Igrejas
Emissão de Certificado Digital
---
Empresa Associada à Contadores S/A
Empresa Membro do ICBR | Instituto dos Contadores do Brasil
José Orlando

José Orlando

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 12 maio 2017 | 12:14

Concordo contigo. Pra exercer a função tem sim que ter o registro. Mas para usá-lo (Assinar balanço) deveria sim estar ativo. Se não o usa, pra que ter ativação? O registro é uma coisa, te deixa apto ao trabalho na área, estar ativo ou não, te da o direito/dever de assinar balanço.

CLÁUDIO ANTÔNIO DA SILVA

Cláudio Antônio da Silva

Ouro DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 12 maio 2017 | 12:23

Olá, José Orlando