x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 6

acessos 4.488

Não assino balanço algum e mesmo assim tenho que pagar CRC?

José Orlando

José Orlando

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 12 maio 2017 | 11:43

Pessoal, bom dia.

Sou registrado e trabalho como AUXILIAR CONTÁBIL. Na mesma, desenvolvo mais o trabalho operacional da contabilidade (Emissão de balancetes, analise de balanços, conciliações e outras funções correlacionadas). Acontece que não assino balanço algum, então porque tenho que pagar para ter meu CRC ATIVO? Eu não assino nada, porque tenho que pagar pra uma coisa que não uso? É apenas um registro que regulamenta a profissão e sinceramente não me trás desconto em nada. Eu concordaria em pagar se eu assine balanço, como não assino, pagar para quê?

CLÁUDIO ANTÔNIO DA SILVA

Cláudio Antônio da Silva

Ouro DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 12 maio 2017 | 11:53

Olá, José Orlando

Uma vez que você tenho o seu registro ativo no CRC, está obrigado ao pagamento independente de estar ou não exercendo a profissão contábil, para não ser cobrado, somente se der baixa no registro.

Cláudio Antônio da Silva
CRIATIVA Contabilidade Ltda
WhatsApp Business (51) 986320450
[email protected]
---
Contabilidade para Igrejas
Emissão de Certificado Digital
---
Empresa Associada à Contadores S/A
Empresa Membro do ICBR | Instituto dos Contadores do Brasil
José Orlando

José Orlando

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 12 maio 2017 | 12:14

Concordo contigo. Pra exercer a função tem sim que ter o registro. Mas para usá-lo (Assinar balanço) deveria sim estar ativo. Se não o usa, pra que ter ativação? O registro é uma coisa, te deixa apto ao trabalho na área, estar ativo ou não, te da o direito/dever de assinar balanço.

CLÁUDIO ANTÔNIO DA SILVA

Cláudio Antônio da Silva

Ouro DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 12 maio 2017 | 12:23

Olá, José Orlando

Essa é a questão, se você não está no exercício da profissão, não tem necessidade de estar com o registro ativo, mas vale lembrar que exercício da profissão contábil, não se restringe apenas à assinatura em balanços.

Cláudio Antônio da Silva
CRIATIVA Contabilidade Ltda
WhatsApp Business (51) 986320450
[email protected]
---
Contabilidade para Igrejas
Emissão de Certificado Digital
---
Empresa Associada à Contadores S/A
Empresa Membro do ICBR | Instituto dos Contadores do Brasil
José Orlando

José Orlando

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 12 maio 2017 | 12:33

Concordo. Mas a analise e a assinatura do balanço é feito por quem pode assinar (e ganha muito bem para isso). Como auxiliar é totalmente erróneo o valor que tenho que pagar para uma instituição que só regulamenta a profissão. Não há luta nenhuma da mesma por exemplo para: Aumento de salário para os auxiliares ou assistentes por exemplo. Quer dizer, se eu ganho 1.000,00 reais eu tenho que dar mais da metade pra uma instituição que não me trás nenhum beneficio, e o pior é que não posso negativar meu registro porque estou trabalhando na área. Só se pode dar baixa no registro em casos como desemprego, aposentadoria ou que comprove que não atua na área. Descontente de mais com a área.

Mateus César Alvez de Morais Almeida

Mateus César Alvez de Morais Almeida

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 12 maio 2017 | 12:46

Você pode sim colocar seu CRC Inativo ,eles nao podem te impedir disso, e sobre trabalhar na area nao precisa do CRC como auxiliar ou assistente como nao assina por nenhuma empresa entao nao precisa desse orgão impotente , uma pena realmente uma Autarquia cobrar esse valor, uma classe tao desvalorizada como a nossa e eles não fazem nada por nós ....

CLÁUDIO ANTÔNIO DA SILVA

Cláudio Antônio da Silva

Ouro DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 12 maio 2017 | 12:50

Olá, José Orlando

Pois é, neste caso, não tenho como ajudar, pois estas são as regras do CRC.

Cláudio Antônio da Silva
CRIATIVA Contabilidade Ltda
WhatsApp Business (51) 986320450
[email protected]
---
Contabilidade para Igrejas
Emissão de Certificado Digital
---
Empresa Associada à Contadores S/A
Empresa Membro do ICBR | Instituto dos Contadores do Brasil

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.