x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 1.049

Ativo Intangível e Amortização: Desenvolvimento de Melhora e

Adriano Gomes Soares

Adriano Gomes Soares

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 12 maio 2017 | 12:26

Me tira uma dúvida, nós provavelmente iremos fechar um desenvolvimento que será a evolução da nossa URA de atendimento. Eu gostaria de saber se este valor é possível de amortizar em 5 anos?

Como devo tratar o registro contábil, a URA já existe. Mas, iremos fechar um desenvolvimento para melhoria da URA, isso é projeto?. Intangível? Será considerado apenas uma despesa?

Tenho dúvida do tratamento contábil para esse caso. Desculpe, sou novo no ramo, se minha pergunta parecer infantil.

Fonte: Dúvida Própria[code]

Adriano Gomes Soares

Adriano Gomes Soares

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 12 maio 2017 | 13:00

Será uma melhoria de URA. Ela já existe, porém, será feito todo um desenvolvimento para evolução e melhora desse ativo intangível, se a classificação estiver correta.

Preciso saber, em qual parte do balanço irá, como amortizar isso, qual o prazo, etc.

Qual o tratamento contábil para esse caso.

Desde já, agradeço a sua atenção e ajuda.

Segue a definição de Ura

Unidade de Resposta Audível URA,

1] também chamado de IVR (Interactive Voice Response),

talker[2] ou atendente eletrônica

[3] é um equipamento para um call center que provê serviços automáticos para os clientes que ligam como responder a dúvidas e fornecer informações sem a intervenção de um atendente.

[4] Os sistemas URA podem responder com áudio pré-gravado ou dinamicamente gerado, para orientar usuários diretos sobre como proceder. Os sistemas URA podem ser usados para compras, pagamentos e serviços bancários via dispositivos móveis, compras em varejo, serviços públicos (como eletricidade, telefonia, etc.), informações sobre viagens e informações meteorológicas.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.