x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 833

Lancamentos Contábeis e DRE

Gilvanderson Soares

Gilvanderson Soares

Iniciante DIVISÃO 2, Despachante
há 7 anos Quarta-Feira | 17 maio 2017 | 11:47

Bom dia Amigos.

Pessoal, sou novo no site.

Amigos, estou cursando primeiro período de ciências contábeis, porem estou com dificuldade em fazer DRE e lançamentos contábeis. Alguém tem like de algum assunto que possa estudar e desenvolver esse conteúdo?

Desde Já, Agradeço.

Gilvanderson Soares
Lopes

Lopes

Ouro DIVISÃO 1
há 7 anos Quinta-Feira | 18 maio 2017 | 11:14

Gilvanderson Soares , Bom dia e seja bem vindo ao Fórum!

Está no primeiro período, não coloque a "carroça na frente dos bois", nas faculdades normalmente se aprende primeiro a teoria para depois iniciar a prática com os lançamentos, de qualquer forma continue navegando neste fórum que tenho certeza que poderá esclarecer diversas dúvidas.

Gilvanderson Soares

Gilvanderson Soares

Iniciante DIVISÃO 2, Despachante
há 7 anos Quinta-Feira | 18 maio 2017 | 11:27

Bom dia Lopes,

Caro amigo, apesar de esta no primeiro período, o professor já passou esse assunto e inclusive tenho uma atividade para fazer, sobre os lançamentos e DRE. Essa semana estamos vendo a parte de Escrituração, você acha que estamos no nível avançado apesar do primeiro período?

Entretanto a atividade é para obter nota, e estou um pouco confuso sobre o assunto.
Mesmo assim, obrigado por Responde-me. E se por ventura meu amigo tiver um link ou sugestão para o estudo e poder compartilhar, agradeço.

SDS

Gilvanderson Soares
LEONARDO ANDRADE CAIRES

Leonardo Andrade Caires

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 18 maio 2017 | 11:57

Bom dia!

Creio ser pré-maturo essa exigência para alunos do primeiro período, mas também vejo que o seu professor possa estar vendo a turma, de modo geral, adiantada. Assim, esteja querendo perceber o nível de conhecimento da turma. Não se assuste! Você ainda terá um aproveitoso caminho a percorrer e creio que tudo será visto ao longo do curso de forma criteriosa.

Conte conosco.

Leonardo Caires.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.