x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 5

acessos 587

ECD Versão 4.0.3

Cácio Ávila

Cácio Ávila

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 7 anos Sábado | 20 maio 2017 | 11:51

Bom dia, pessoal.

Estou tendo um impasse quanto às assinaturas. Tentei trocar os responsáveis, exclui, reinclui, desmarquei, remarquei só que até o momento não tive êxito. Diante disso queria saber eu estou errando (algum comando no programa do SPED) , se é o meu sistema ou se é o PVA da ECD.

Desde já agradeço.

Cácio Ávila

Cácio Ávila

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 7 anos Sábado | 20 maio 2017 | 12:15

Cláudio, a mensagem que está sendo apresenta é a seguinte: "Um, e apenas um, signatário deve ser assinalado como responsável legal para validação junto a RFB". É bem provável que seja eu ou o sistema que uso, porque gero o arquivo e importo para o PVA. Vou verificar com o suporte.

Muito obrigado, amigo.

Jaqueline

Jaqueline

Bronze DIVISÃO 5
há 7 anos Segunda-Feira | 22 maio 2017 | 08:14

Cácio,

No registro J930, tem 2 campos um do responsável da empresa e um do contador , clica em o responsável da empresa, no ultimo campo esta assim: Responsável - assinatura-ECD ai você clica em sim valida o arquivo que ira sumir o erro.

Espero ter ajudado!



Max

Max

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 22 maio 2017 | 10:48

Bom dia!!
preciso da ajuda de vocês!!!

Assinei o ECD quando passou para o campo "Transmissão" me vem um erro dizendo "Não existe procuração eletrônica para o detentor de tal cpf do certificado digital apresentado. Solicite procuração eletrônica no ecac"

Entrei no ecac fiz uma procuração completa quando fui concluir me veio a mensagem de que já tinha procuração.
Porem o PVA nao o reconhece me mandando esse erro.

Podem me ajudar? Estou perdida.

Cácio Ávila

Cácio Ávila

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 22 maio 2017 | 12:14

Cláudio/Jaqueline, consegui resolver. O que provavelmente estava ocorrendo é que eu estava realizando as alterações e não validava após as alterações. Após a validação deu tudo certo.

Muito obrigado!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.