x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 5

acessos 443

Venda de produto por meio de Nota Fiscal

ERYK SILVA

Eryk Silva

Iniciante DIVISÃO 4, Estagiário(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 22 maio 2017 | 11:41

Bom dia.

Estou querendo vender um produto a uma empresa, mas o mesmo foi comprado como pessoa física, estou sem a nota fiscal do produto e o remetente (PJ) está solicitando a Nota Fiscal.

O que faço?

Tenho que emitir uma outra nota e pagar o imposto novamente?

Hellen Coelho

Hellen Coelho

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Fiscal
há 7 anos Segunda-Feira | 22 maio 2017 | 11:54

Bom dia, Eryk.

Acho que seu questionamento não está claro.
Tu tens uma empresa de revenda? Este produto a ser vendido é objeto de revenda de sua empresa?
Por que este produto foi comprado por PF e não por sua empresa?
Ou é um produto seu, pessoal que queres vender?

ERYK SILVA

Eryk Silva

Iniciante DIVISÃO 4, Estagiário(a)
há 7 anos Terça-Feira | 23 maio 2017 | 09:12

Bom dia.

Não tenho uma Empresa!

Quando eu comprei o produto, foi emitido uma nota no meu CPF.
Estou querendo vender o produto a uma Pessoa Jurídica, mas como faz muito tempo que este produto foi comprado eu não tenho mais a Nota Fiscal; e a empresa está solicitando a Nota do produto.

Eu gostaria de saber o que fazer neste caso?!


Obrigado, pela atenção.

Ruben Cunha

Ruben Cunha

Prata DIVISÃO 4, Consultor(a) Tributário
há 7 anos Terça-Feira | 23 maio 2017 | 09:21

Bom dia Eryk ,

Pelo que eu entendi você ( CPF ) Comprou um produto de PJ , ai uma PJ quer comprar de você só que ela pede a nota fiscal e você não tem mais correto , se for isso é o seguinte :

1 - Você pode solicitar a nota fiscal a Empresa que comprou , pois é obrigado por lei a Empresa manter os registros fiscais durante 5 anos , se não faz mais que 5 anos , ainda você consegue retirar.

2 - Se foi adquirido dentro do estado de sp , se você entrar na Paulista , você consegue imprimir a nota fiscal que está lá ok

3 - Combina com a PJ se ela aceita uma declaração de venda.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.