x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 1.162

DASN/DEFIS e GFIP

Eviny de Almeida Souza

Eviny de Almeida Souza

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 22 maio 2017 | 11:53

Olá Bom dia
Meu nome é Eviny Almeida, eu acabei de me formar, sou bem nova na área, estou precisando muito de uma ajuda. Sou nova aqui no Fórum também.

No relatório de situação fiscal da Receita Federal consta ausência de algumas declarações.

DASN/DEFIS (Exercício 2012 a 2016) - Gostaria de saber se tem como diminuir o valor da multa.
Ex: Ao invés de calcular e transmitir a apuração mês a mês, teria como mandar anual? Pois a empresa não teve movimento, não houve realmente.
Eu fiz uma apuração e gerou uma multa (DARF) do mês de janeiro de 2012 no valor de 25,00 reais. Eu terei que fazer a apuração do restaste dos meses do ano, para depois conseguir declarar a DEFIS?

No relatório também consta ausência de GFIP

GFIP 10/2010
2011; 2012;2013;2014:2015 e 2016.

Qual o procedimento que preciso fazer? Para que o valor da multa não seja alta demais? Como faço para mandar sem movimento?

Por favor preciso muito de ajuda.

Desde já agradeço, qualquer informação.

Hellen Coelho

Hellen Coelho

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Fiscal
há 7 anos Segunda-Feira | 22 maio 2017 | 11:58

Bom dia, Eviny. E bem--vinda .

Quanto a DASN/DEFIS não há previsão de multa para entrega da declaração, porém o PGDAS, sim.
Mesmo que a empresa não tenha movimento deve ser informado mensalmente ao PGDAS, no portal do SN. E no ano seguinte declarado o DASN/DEFIS.

Se não foi entregue todo este período não há como fugir de multa.

Eviny de Almeida Souza

Eviny de Almeida Souza

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 22 maio 2017 | 12:22

Bom dia Hellen, muito obrigado pelas informações.

Você sabe alguma coisa sobre a GFIP?

GFIP
10/2010
2011;
2012;
2013;
2014:
2015 e 2016.

Preciso mandar essas declarações todas sem movimento. Sei que vai gerar Multa por Atraso, só queria ver se tem algum jeito, para que não seja muito alto o valor.

Desde já agradecendo.





O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.