x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 5

acessos 3.282

Retificação ECD 2017

TANIANE SILVA DAS NEVES ALMEIDA

Taniane Silva das Neves Almeida

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Sábado | 27 maio 2017 | 10:38

Bom dia!

Por favor alguém pode me informa como faço para corrigir o aviso de assinatura do responsável do termo de retificação.
O assinante do termo retificador precisa colocar a DHP? ou só o numero do CRC, CPF e assinatura?

Grata,

Taniane Silva

Anderson Coutinho Sattler

Anderson Coutinho Sattler

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 23 junho 2017 | 09:22

Bom dia a todos.

Preciso fazer um SPED-ECD Retificador e algum colega por gentileza teria algum modelo em word como deve ser preenchido para ser aceito na hora de transmitir para a Receita no registro J801 ?

Desde já agradeço a atenção de todos.

Anderson C. Sattler
e-mail: @Oculto

Gustavo Lorandi

Gustavo Lorandi

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 24 julho 2017 | 11:16

Bom dia Colegas,

Estou retificando um Sped contábil (ECD) de um cliente, o mesmo foi entregue zerado por n motivos, agora tenho que retificar e fiz todo o procedimento porém na hora de transmitir deu erro no LEIAUT da escrituração. Verifiquei que a ECD original que foi transmitida tem LEIAUT 5.0, porém teve atualização minha escrituração retificadora está com LEIAUT 4.0, alguém saberia me informar com faço para alterar isso no TXT? Muito Obrigado.

Janaina Teles

Janaina Teles

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 24 julho 2017 | 13:28

Gustavo,

Qual o número do livro que vc colocorá na sua ECD retificadora, o mesmo da ECD Original ou o próximo na ordem numérica? Estou com essa duvida.


Obrigada!

Mauri Seabra

Mauri Seabra

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 24 julho 2017 | 14:17

Boa tarde!!
Tenho um cliente optante pelo Simples Nacional que fez um cadastro no portal do Governo e a opção para apresentar o balanço através da ECD.

Minha dúvida é se entregar depois do prazo normal gera multa, mesmo sendo optante pelo simples.

Mauri Seabra
Soma Contabilidade, Tributário e Societário.
Araraquara/SP

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.