x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 1.460

ECD - Como não pagar multa?

Diogo de Sousa Silva

Diogo de Sousa Silva

Prata DIVISÃO 2, Coordenador(a) Contabilidde
há 7 anos Segunda-Feira | 29 maio 2017 | 22:23

Boa noite colegas,


Iniciei em um escritório que os antigos colabores não se atentaram a obrigatoriedade das ECD de lucro presumido ano calendário 2016.

Agora tenho 53 empresa de lucro presumido para entregar até dia 31.05 porem nenhuma tem plano referencial e o plano de contas do sistema não é unificado, terei que cadastrar uma por uma

Resumindo, isto é humanamente impossível até dia 31.05.

Gostaria da ajuda de vocês, para evitar que paguemos multa por atraso na entrega.

- Entregar sem movimento e retificar depois?
- Não entregar a ECD e informar "livro caixa" na ECF?

Sei dos riscos, mais tenho que achar uma solução para este problema.

Desde já agradeço qualquer tipo de ajuda

Alexandre Pessoal

Alexandre Pessoal

Bronze DIVISÃO 4
há 7 anos Segunda-Feira | 29 maio 2017 | 23:40

Ola,
Boa noite prezado Diogo,
Realmente agora está bem complicado. Até sei que há sistemas contábeis que já fazem a vinculação do plano de contas pre-cadastrado com o referencial, porém ficou muito para cima da hora. Claro que caso consiga enviar de algumas empresas é melhor que nada, mas de 53, realmente não consigo imaginar essa tarefa sendo feita sozinho. Tudo de bom para ti e boa sorte com seus trabalhos.
Att,
Alexandre

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.