x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 2.395

lançamento "Invertido" em Conta Salários a Pagar

Raquel Martins

Raquel Martins

Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 30 maio 2017 | 02:41

Bom Dia,
Solicito por gentileza uma ajuda, caso algum dos colegas use o programa alterdata, estou usando pela primeira vez o contábil.
Estou com um problema no lançamento contábil da folha de pagamento.
Eu lancei da seguinte forma:
1) Provisão:
D= Salários e Ordenados
C= Salários a Pagar
2) Pagamento:
D= Salários a Pagar
C= Banco c/ movimento.
O problema é que quando vou verificar a conta salários a pagar, essa conta está "Invertido". Por favor alguém poderia me ajudar.

Grata.

SÉRGIO CAMPANHA
Articulista

Sérgio Campanha

Articulista , Técnico Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 30 maio 2017 | 07:48

Raquel,

Posso dizer que você lançou certo, considerando que o lançamento 1, como de praxe, vem da integração do módulo Pessoal para o Contábil. Aliás, não conheço o sistema Alterdata, mas na grande maioria dos sistemas em empresas, a provisão vem do módulo Pessoal, e o pagamento ora é feito pelo pessoal do contábil, ora também é integrado do módulo Financeiro, bem menos usual nos sistemas utilizados no mercado, sendo NORMALMENTE, um lançamento manual, o seu número 2.

Veja os parâmetros dos módulos para saber se o erro não está aí. Em integrações, é preciso que os parâmetros para a contabilidade estejam certos, para que os lançamentos venham / sejam integrados corretamente. Eu diria que tem 80% de possibilidade de ser parâmetro errado.

Att.

SC

Sérgio Campanha

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.