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CONTABILIDADE

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SPED CONTABIL 4.04 não está reconhecendo certificado digital

Samuel Lima Paulo do Ramo

Samuel Lima Paulo do Ramo

Prata DIVISÃO 3, Professor(a) Universitário
há 7 anos Quarta-Feira | 31 maio 2017 | 10:08

Esse problema tem sido relatado por muitos.

Eu sugiro que você faça o seguinte:

Entre no administrador de token. Selecione a leitora que estiver operacional e clique com o botão direito, em seguida em "analisar qualidade do certificado"

Provavelmente pedirá o PIN, digite e clique em 'OK'.

Aparecerá o status do token e o rótulo, clique nele, abaixo vai liberar a opção "ver certificado", clique nela.

Aparecerão várias informações do certificado e abaixo terá a opção de salvar em arquivo.

Salve onde desejar, após o procedimento poderá apagar.

Retire o certificado da leitora, vá em "opões da internet", no painel de controle, ou digitando no iniciar. Vá na aba "conteudo" e clique na opção "certificados".

Agora clique na opção "Importar" e avance. Clique em procurar e selecione o certificado salvo. Clique em avançar e não mude o repositório. Depois é só avançar e concluir.

Ainda com o certificado digital sem estar inserido na leitora, reinstale seu driver com a opção de REPARAR a instalação.

Confira se apareceu o processo de identificação do driver.

Coloque o certificado na leitora e veja se ele aparece na lista de certificados do Administrador de Token, com o status verde.

Agora abra o sped e tente novamente.

Se não der certo, sugiro que entre em contato com a certificadora para eles te darem outro suporte. Comigo tem funcionado, não somente para o SPED, mas também em outras funções que ele não aparecia. O problema parece ser na chave pública dele, que não ficava visivel, pode ser problema no JAVA. Reinstalando o driver tem dado certo.

Samuel Lima
Contador Formado pela Universidade Federal do Ceará
Consultor e Palestrante.
Fanpage: https://www.facebook.com/SamuelLimaContador
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