Jackson Correa
Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a) RedeBom dia! Estou com um problema no certificado digital A3 na hora de transmitir o Sped Contábil, ele não aparece na caixa de seleção. Alguém com o mesmo problema ou alguma dica?
respostas 4
acessos 18.269
Jackson Correa
Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a) RedeBom dia! Estou com um problema no certificado digital A3 na hora de transmitir o Sped Contábil, ele não aparece na caixa de seleção. Alguém com o mesmo problema ou alguma dica?
Sabrina Santiago
Prata DIVISÃO 1, Assistente Fiscal Bom dia!
Você já tentou em outras máquinas?
Samuel Lima Paulo do Ramo
Prata DIVISÃO 3, Professor(a) Universitário Esse problema tem sido relatado por muitos.
Eu sugiro que você faça o seguinte:
Entre no administrador de token. Selecione a leitora que estiver operacional e clique com o botão direito, em seguida em "analisar qualidade do certificado"
Provavelmente pedirá o PIN, digite e clique em 'OK'.
Aparecerá o status do token e o rótulo, clique nele, abaixo vai liberar a opção "ver certificado", clique nela.
Aparecerão várias informações do certificado e abaixo terá a opção de salvar em arquivo.
Salve onde desejar, após o procedimento poderá apagar.
Retire o certificado da leitora, vá em "opões da internet", no painel de controle, ou digitando no iniciar. Vá na aba "conteudo" e clique na opção "certificados".
Agora clique na opção "Importar" e avance. Clique em procurar e selecione o certificado salvo. Clique em avançar e não mude o repositório. Depois é só avançar e concluir.
Ainda com o certificado digital sem estar inserido na leitora, reinstale seu driver com a opção de REPARAR a instalação.
Confira se apareceu o processo de identificação do driver.
Coloque o certificado na leitora e veja se ele aparece na lista de certificados do Administrador de Token, com o status verde.
Agora abra o sped e tente novamente.
Se não der certo, sugiro que entre em contato com a certificadora para eles te darem outro suporte. Comigo tem funcionado, não somente para o SPED, mas também em outras funções que ele não aparecia. O problema parece ser na chave pública dele, que não ficava visivel, pode ser problema no JAVA. Reinstalando o driver tem dado certo.
Enusia
Prata DIVISÃO 2, Contador(a)Eu tive esse problema Jackson, reinstalei o driver da leitora e certificados e deu certo.
Jackson Correa
Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a) Rede Pessoal obrigado a todos, realmente o problema estava no reconhecimento da leitora, após reinstalar a mesma voltou a funcionar.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.