x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 632

Como Receber a Movimentação dos Clientes ?

Carlos Costa -  More Profit

Carlos Costa - More Profit

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 30 maio 2017 | 16:45

Boa tarde a todos.

Pesquisei muito a respeito e não conseguir achar uma resposta, preciso de pelo menos uma luz. Peço a ajuda de todos e especialmente aqueles que trabalham em escritório ou que tenham seu próprio escritório.

Já trabalho na área a algum tempo, sou formado, tenho experiência com todos os tipos de enquadramentos, sei fazer todas as declarações, tudo certinho.

Entretanto,sempre trabalhei fazendo contabilidade dentro de empresas com sistemas integrados , nunca trabalhei em escritório e agora estou decidido a abrir meu escritório. Ai vem a grande dúvida: Como receber as notas fiscais de compra e venda dos clientes ? Como receber os extratos ? Enfim, como receber toda movimentação dos clientes ? Você mesmo tem acesso ao banco para pegar os extratos ? Você mesmo emite as notas do cliente? E etc.

Quem puder responder vai estar ajudando muito, qualquer dica, qualquer ajuda será muito bem vinda.

Desde já agradeço a atenção de todos vocês.

Att.

Carlos Costa.

HELIO DA SILVA PONTES

Helio da Silva Pontes

Prata DIVISÃO 4, Consultor(a) Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 30 maio 2017 | 17:09

Carlos boa tarde,

Primeiramente parabéns pela iniciativa.

Você comentou que trabalhou em empresas com sistema integrado (ERP) e isso é muito bom, pois de certa forma você já sabe o minimo a esperar do sistema que deseja adquirir.

A melhor forma de receber as informações fiscais e financeiras de seus clientes será a que você irá desenhar, ou seja, você precisa estabelecer um plano de ação ou "roteiro" de troca de informações e prazos que devem ser cumpridos.

Por exemplo:

- Receber as Notas Fiscais de Compras e Vendas das Mercadorias por quinzena
- Extratos Bancários semanais
- Movimento de caixa quinzenal