x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 5

acessos 358

Aderaldo Neto

Aderaldo Neto

Iniciante DIVISÃO 3, Acabador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 31 maio 2017 | 11:01

Olá a todos os membros do portal contábil. Recentemente fui contratado na prefeitura para trabalhar na fiscalização de empresas, sobre o pagamento do iss através de um sistema de nf-e. O problema é saber qual empresa paga o iss, eu sei que o assunto é complicado, mas queria algo relacionado ao tema que me ajudasse a esclarecer algumas dúvidas. Obrigado desde já!

Aderaldo Neto

Aderaldo Neto

Iniciante DIVISÃO 3, Acabador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 31 maio 2017 | 11:10

A minha dúvida em questão é sobre quem paga o iss, quais empresas são isentas(eu sei que a questão tributária aqui no brasil é um furacão, mas a minha dúvida é essa: Quem paga iss e quem não paga). Eu não tenho conhecimento sobre a área fiscal. comecei a estudar contabilidade, mas a universidade está em greve.

Bianca Antoniuk

Bianca Antoniuk

Ouro DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 7 anos Quarta-Feira | 31 maio 2017 | 11:22

Aderaldo, vou te passar o conceito básico do ISS, pois está operação e o pagamento do mesmo é muito complexo...

Simples Nacional, dê uma olhadinha na INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº1.151 DE MAIO DE 2011 e a LEI COMPLEMENTAR Nº123/2006. O mesmo esclarece casos de quando ocorre o pagamento do ISS para quem é optante.

Lucro Presumido, Art. 1º LC Federal nº116/03 esclarece o fato gerador e a listagem de serviços que tem a retenção do ISS.

* Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.