x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 1.519

Imobilizar custos com folha de pagamento

Matheus Oliveira

Matheus Oliveira

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 1 junho 2017 | 09:51

Bom dia colegas,

Estou com uma duvida se pode imobilizar os custos com folha de pagamento de funcionários que estão destinados a construção de uma obra em andamento que será ativada após a conclusão.

Visto que se fosse contratada uma empresa terceirizada eu poderia, porém como tenho mão de obra qualificada dentro da empresa, esses funcionários são alocados para essa construção.

É possível imobilizar esses custos com a folha de pagamento?

Att.

Anderson Kolera Silva

Anderson Kolera Silva

Ouro DIVISÃO 2, Coordenador(a) Contabilidde
há 7 anos Quinta-Feira | 1 junho 2017 | 13:55

boa tarde !

Na conta imobilizado em andamento, são classificados todos os gastos com materiais, mão-de-obra direta e indireta, encargos e outros gastos que a empresa incorrer na construção e instalação, até o momento em que os bens entram em operação, quando serão reclassificados para as contas específicas do grupo Imobilizado em Operação.
Para melhor controle e evidenciação, deve-se criar uma conta para cada bem em construção, dentro do grupo de Imobilizado em Andamento.


Att.
Anderson Kolera Silva
[email protected]
https://www.linkedin.com/in/anderson-n-silva-17948740/
Consultoria e Freelancer:
Lucro Real | DFC - Demonstrativo do Fluxo de Caixa | ECD/ECF | Demonstrações Financeiras | Notas Explicativas |
"Quem come o fruto do conhecimento, é sempre expulso de algum paraíso"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.