x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 377

Transformação de Sociedade em Empresário Individual

Gleidson Moreira Rodrigues

Gleidson Moreira Rodrigues

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 9 junho 2017 | 15:18

Boa tarde a todos membros do fórum!

Preciso de ajuda num processo.

Vou tentar resumir ao máximo, tenho um cliente que até então era empresário individual há um bom tempo, porém, por motivos particulares ele não poderia ter empresa em seu nome, então fiz o seguinte: transformei em sociedade empresária, depois de já ter duas pessoas, fiz mais uma alteração tirando o empresário em questão e o que ficou, ficou como unipessoal.
Logo após o processo ser aprovado, eu precisava transformar o empresário que ficou como unipessoal na sociedade em Empresário Individual, foi aí que encontrei um obstáculo: a SEFAZ, pois já fiz vários DBE's com todos os eventos possíveis para uma transformação mas a SEFAZ está dando a seguinte pendência: O Campo do endereço onde ficarão os Livros Fiscais deverá ser informado e Empresário deve possuir apenas um titular com 100% de participação.

Gostaria que se possível, alguém me falasse passo a passo para que eu possa fazer o DBE corretamente.

Obrigado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.