x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 5

acessos 2.636

Imunes e isentas ECF 2017

claudia dione

Claudia Dione

Prata DIVISÃO 3, Não Informado
há 7 anos Terça-Feira | 13 junho 2017 | 16:33



Boa tarde,
Estou tentando gerar a ECF de uma entidade isenta do IRPJ, que não estava obrigada à entrega da ECD, no entanto mantém escrituração contábil.
Uma vez que não transmiti a ECD o PVA da ECF só me permite gerar em forma de livro caixa.
Existe alguma forma de enviar a escrituração contábil dessas entidades sem recuperar a ECD…
Ou a única forma será enviando o livro caixa…

Desde já agradeço pelos esclarecimentos!

Lucas Amorim Nóbrega

Lucas Amorim Nóbrega

Prata DIVISÃO 4, Coordenador(a) Fiscal
há 7 anos Segunda-Feira | 3 julho 2017 | 16:21

Envie o Livro Caixa, ou então apresente a ECF apenas com as informações básicas, sem o anexo do L.C

Treine enquanto eles dormem, estude enquanto eles se divertem, persista enquanto
eles descansam, e então, viva o que eles sonham.

Apaixonado pela Contabilidade.


João Pessoa, PB.
Marcelo De Paula

Marcelo de Paula

Ouro DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 10 julho 2017 | 14:06

Cláudia,

Sua empresa é do 3º setor e nos termos da Instrução Normativa RFB 1.252/2012 não estava obrigada a ECD?

Obrigado!

Marcelo De Paula
Área Contábil e Fiscal
Atua diretamente com 2º e 3º setor
Viçosa - MG

Kaik Rodrigues Vieira
Articulista

Kaik Rodrigues Vieira

Articulista , Consultor(a) Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 10 julho 2017 | 16:21

Claudia Dione,

Apenas o livro caixa, ou você pode anexar aquivos RTF, a opção escrituração contábil é apenas para entidades obrigadas ao ECD.

-

"A virtude de uma pessoa mede-se não por ações excepcionais, mas pelos hábitos cotidianos!"

Kaik R. Vieira
Contador e ex-Perito Judicial
CRC: 0021187/O - ES
Marcelo De Paula

Marcelo de Paula

Ouro DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 10 julho 2017 | 19:07

Pessoal,

Aproveitando o tópico, gostaria de sanar duas dúvidas.

O plano referencial atualizado das imunes e isentas eu consigo onde? Caso alguém tenha, estou precisando do plano em formato excel.

Outra coisa, montamos a ECD e enviamos normalmente, sem nenhum erro ou aviso. Agora, ao gerar a ECF, o validador acusou que algumas contas não tem nenhuma conta referencial cadastrada.

Isso pode me trazer problema com a ECD enviada? Ou posso apenas referenciar tais contas na ECF que resolve?

Obrigado!

Marcelo De Paula
Área Contábil e Fiscal
Atua diretamente com 2º e 3º setor
Viçosa - MG

Erica Lopes

Erica Lopes

Bronze DIVISÃO 1
há 7 anos Terça-Feira | 18 julho 2017 | 11:40

Olá também estou com dúvidas sobre ECF de Isenta.
Assumi a contabilidade de uma associação de defesa e direitos sociais (Conselho Escolar) que somente recebe recursos do Governo Federal (FNDE) e do Governo Estadual. Não possui funcionários.
As despesas são somente para alimentação escolar e manutenção da escola.
Tenho que enviar o livro caixa? Sendo que este não existe no Conselho Escolar?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.