x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 739

Registro profissional - CRC

Camila Guimarães

Camila Guimarães

Prata DIVISÃO 2, Assistente Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 20 junho 2017 | 09:10

Bom dia!

Amigos, estou com um dilema a ser resolvido.
Fiz o exame de suficiência em abril e fui aprovada, porém, ainda não dei a entrada na documentação para emitir o meu registro profissional.
Trabalho atualmente como auxiliar contábil e estou em dúvida se vale a pena emitir o meu registro por agora ou não.

O que vocês têm a me dizer? Devo ou não devo emiti-lo?
Já que imagino que meu salário não irá melhorar por isso e também não vou assinar como contadora aqui na empresa.

Atenciosamente,

Camila Silva

"Não tente ser uma pessoa de sucesso. Em vez disso, seja uma pessoa de valor". - Albert Einstein
AMANDA DE LIMA FELIPE

Amanda de Lima Felipe

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 20 junho 2017 | 11:26

Boa tarde Camila
O que tenho a dizer não será muito bom rsrsrs
É necessário sim que você tire o seu CRC. Mesmo não assinando balanço ou tendo uma melhoria no salário.
A pouco tempo tivemos uma fiscalização do CRC aqui no escritório e o CRC de todos que trabalham no Dep. Contábil e Fiscal foi solicitado. Por sorte todos nós tinhamos. Já houve casos em que o fiscal foi um tanto parceiro e para não multar o escritório, orientou que o escritório pagasse a para emitir o CRC da funcionaria que na época estava em uma condição financeira complicada. Todos esses casos foram em escritórios em que já trabalhei.

Paulo Ricardo de Freitas

Paulo Ricardo de Freitas

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 20 junho 2017 | 11:45

Bom Dia Camila!

Como nossa colega Amanda citou, realmente você deve solicitar seu registro.

Já passei por isso também, trabalhava como analista, já era formado e já havia passado no exame, porem não solicitei pelas mesmas razões que você.
O escritório foi fiscalizado e eu fui autuado pelo CRC-MG pela situação irregular.

Consegui solicitar meu registro e regularizar minha situação dentro do prazo, não fui penalizado com multa.
Apenas recolhemos a anuidade proporcional aos meses.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.