x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 881

Plano de contas contabil

NR CONTABILIDADE SS LTDA

Nr Contabilidade Ss Ltda

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 29 junho 2017 | 16:49

Boa tarde, gostaria de um modelo de plano de contas de acordo com as normas ITG 1000, pois estamos com dúvidas referente qual grupo deve se enquadrar a CSLL e IRPJ (Despesa), a maioria do nosso sistema está como DESPESA ADMINISTRATIVA e seu subgrupo IMPOSTOS TAXAS E CONTRIBUIÇÕES , não sei se estão corretos nossos modelos do sistema. alguém poderia ajudar?

ALINE DE ALMEIDA

Aline de Almeida

Prata DIVISÃO 1
há 7 anos Quinta-Feira | 6 julho 2017 | 08:12

Boa dia a todos!

Estou com uma questão aqui, passei minhas ecd's normalmente sem nenhuma advertencia. Quando fui importar ECD para a ECF deu erro, tal erro é que tenho contas COM e SEM Centro de Custo na mesma igreja (no meu caso são igrejas), na ECD não deu problema algum isso na ECF não aceita. Já estou vendo com o suporte tecnico do programa, e fui informada que ECF não aceita contas na mesma empresa com e sem centro de custo, com isso terei que relacionar com o plano referencia todas as contas com ou sem sentro de custo todas as contas igreja por igreja e ai sim fazer um teste, não dando certo terei que retificar minha ECD com este novo formato e ai sim importar para ECF.
Com tudo isso citado acima minhas duvidas são:

1-ECD para ser retificada, gerará multa alem da questão de ter + 1 contador para assinar?

2- Se não der tempo de fazer em todas o processo citado, poderei passar ECF zerada para nao perder o prazo e apos retificar importando da ECD?



Por favor alguém pode me ajudar?



Desde já o meu muito obrigada.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.