Ola boa tarde Aline tudo bom !
Deixa eu entender melhor, então nesse caso se a igreja ela quiser obter uma arrecadação nesse evento terei que desconta parte do que sera repassado ao palestrante, não sei se foi isso que eu entendi , mas se for por favor confira comigo se os lançamentos contábeis deverão ficar assim:
Exemplo:
( Saldo em conta Bancaria da Igreja = $ 1.000,00 )
Pela despesa
D- DESPESA GRÁFICA (impressão de apostilas/Livros)
$1.000,00
C -BANCO
pelo repasse/venda das apostilas
D - BANCO
$ 3.000,00
C -OFERTAS/DOAÇÕES ( valor arrecadado com o repasse das apostilas)
pela doação/contribuição ao palestrante
D - EVENTOS ( valor pago ao Palestrante )
$ 1.500,00
C - BANCO
Resultado final: Saldo final em conta bancaria $ 1.500,00 sendo que os $500,00 foi o fundo arrecadado pelo repasse dos Livros ou Apostilas do evento.
É isso que devera ser feito para fins de contabilização do evento ocorrido na Igreja ? Pela sua colocação foi o que eu entendi que poderá ser feito, mas caso não for essa a logica da contabilização por favor me corrija.
grato pela atenção e resposta.
att
Douglas Santos