x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 428

ajude-me a interpretar - lançamentos contabeis

RUBENS DOMINGOS FERRANTI

Rubens Domingos Ferranti

Ouro DIVISÃO 1, Consultor(a) Financeiro
há 7 anos Terça-Feira | 11 julho 2017 | 08:59

Uma empresa ira participar de uma feira em dezembro/2018, porem já fizeram um contrato de aluguel do espaço, que será pago antecipadamente em 18 parcelas a partir de agosto de 2017. A empresa promotora do evento informa que todos devem contabilizar como adiantamento a fornecedor, ja que ela vai contabilizar tudo como adiantamento de clientes, para então transformar em receitas somente após a realização do evento com a emissão da nota fiscal.
A minha duvida e´: Ja que somos do lucro real, poderemos contabilizar mensalmente como despesa do mes ( 1/18 ) o valor da prestação ??? considerando que esta havendo saída de caixa ??? caso contrario terei que esperar 18 meses para aproveitar os créditos ??? alguem poderia me ajudar nisso ????

DANIEL ALVES DA SILVA

Daniel Alves da Silva

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 11 julho 2017 | 11:24

Ola Rubens,

Isso mesmo a empresa está correto em seu posicionamento.

Como a feira só irá realizar-se em Dezembro os pagamentos efetuados deverão ser reconhecidos no AC, sugiro a conta
"Feiras e Eventos", e toda a despesas que for inerente ao evento será lançado nesta conta.

Após o evento deverá ser descarregado todo o adiantamento no resultado.

Vc não poderá apropria 1/18 de um evento não ocorrido.

Esperto ter ajudado.

Daniel Alves
Contabilista

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.