x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 4.072

Cálculo de Impostos de Fabricação e Venda de Refrigerantes

Angelo Lopes

Angelo Lopes

Iniciante DIVISÃO 1, Engenheiro(a) Agrônomo
há 7 anos Quinta-Feira | 13 julho 2017 | 13:35

Boa tarde,

Estamos estudando a abertura de um negócio de produção e venda de refrigerantes (bebidas), contudo estou com dificuldades no que tange a parte de cálculo de impostos incidente sobre a produção e a venda do nosso produto, pois minhas pesquisa só me confundiram mais neste sentido. Quais são estes impostos de venda e fabricação? Se possível, poderíamos fazer uma simulação para observá-los? Nosso objetivo é fabricar e vender para supermercados e afins.

Obrigado desde já pela ajuda!

Nascimento Francisco

Nascimento Francisco

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Domingo | 16 julho 2017 | 21:59

Ola Angelo!!! boa noite

A tributaçao de refrigerante é toda na fabrica, ou seja:

ICMS
IPI
PIS
COFINS

Entao, seu refrigerante do atacadista até o consumidor final nao haverá recolhimento de imposto, uma vez que toda essa tributaçao foi recolhida pela sua fabrica.

A tributaçao segundo o IBPT (Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação) para o refrigerante no RS é de 37,30%.

Logo, para cada nota faturada a seu cliente atacadista , a tributaçao que voce sofrerá é de 37,30% em media, se o custo final do seu produto for 2,00 , voce pagará de imposto 0,75 nesse refrigerante, devendo o preço final da sua industria para o seu atacadista ser de 2,75 por refrigerante.


Trabalhei 12 anos no ramo de bebidas, aso precise de mais esclarecimentos.


Oculto ( watts app )

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.