x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 1.021

Pauliana

Pauliana

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 13 julho 2017 | 14:06

Boa tarde,

é o segundo ano que transmito o sped ECF, e a empresa é o do lucro real, e deu prejuízo apenas no primeiro trimestre de 2016, na validação do sped constou 2 erros:
1º O prejuízo fiscal apos as compensações do período deve ser igual ao valor registrado na conta referente ao prejuízo fiscal do próprio período na parte B do e-LALUR.
2º A base de calculo negativa antes da compensação de BC negativa de períodos anteriores deve ser igual ao valor registrado na conta referente a base de calculo negativa do próprio período na parte B do e-lacs.

não houve compensação, e não sei como fazer essa escrituração,

Alguém por favor se puder me ajudar, alem das explicações ( tenho um pouco de dificuldades em entender os termos técnicos) , se possível me mandar um print de como tem que ficar essa escrituração no sped.

Desde de ja, agradeço.

Jose Carlos Barbosa Pereira

Jose Carlos Barbosa Pereira

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 13 julho 2017 | 16:52

Boa tarde

Tenta isso aqui e revisa todos os trimestres!

Erro na ECF - M410


Da uma revisada no campo 175 do M300 e confere o indicador de lanamento que deve ser PF para o IR, qualquer coisa que nao consiga me envia o arquivo que vejo!

Atenciosamente

José Carlos Barbosa Pereira
CRC-RS 09458

Consultor em SPED

Email:
[email protected]
Whats (55) 999229619

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.