x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 475

Lançamento de emprestimo

JULIANA SILVA DOS SANTOS

Juliana Silva dos Santos

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 17 julho 2017 | 11:13

Amigos bom dia!

Estou com a seguinte situação, uma empresa fez um empréstimo no banco no valor de R$50.000,00, no entanto o acordo feito com o banco foi de haver o pagamento dos equipamentos adquiridos diretamente para a fabrica e o valor parcelado a empresa vai efetuando ao banco. O valor total da nota dos equipamentos foi de R$50.000,00. O cliente me entregou a nota fiscal, mas surgiu a dúvida: Eu lanço o valor de R$50.000,00 como empréstimo a pagar ou fornecedor a pagar? Como ficaria o lançamento?

DANIEL ALVES DA SILVA

Daniel Alves da Silva

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 17 julho 2017 | 13:09

Ola Juliana,

Já me deparei com caso semelhante, na contabilidade o registro será como Empréstimo, haja vista que o banco efetuou o pagamento total ao fornecedor e o controle do bem com os riscos e benefícios já está em posse da empresa.

D - Imobilizado
C - Empréstimos a Pagar
No histórico mencione com detalhes a operação ( Informando a NF numero do contrato de empréstimo....)

Também deve destacar os valores a CP e LP tanto do principal quanto do juros do empréstimo.

Espero ter ajudado.

Daniel Alves
Contabilista

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.