x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 1.391

Obrigações acessórias para Lar de Idosos - asilos

Jeane Mara Cruz

Jeane Mara Cruz

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 24 julho 2017 | 15:47

Boa tarde a todos,

Pessoal, estou iniciando agora na contabilidade e meu primeiro cliente é um Lar de Idoso. Tenho pesquisado muito sobre as obrigações acessórias e fiscais das empresas do 3° setor, percebi que são muitas, além da questão das prestações de contas ao governo. Estou com medo de esquecer alguma coisa! Por favor, alguém pode me ajudar?

Obrigada!

MICHELE

Michele

Ouro DIVISÃO 2
há 7 anos Segunda-Feira | 24 julho 2017 | 15:56

Jeane Mara Cruz

boa tarde


sugiro fazer uma pesquisa no regulamento do icms do seu estado e no regulamento do imposto de renda, alem das pesquisas que vc ja vem fazendo.

o sucesso de amanha, depende do empenho hoje!!!
Tatiane Dias

Tatiane Dias

Prata DIVISÃO 1, Assistente
há 7 anos Segunda-Feira | 24 julho 2017 | 16:02

Jeane Mara Cruz ,

Sei pouca coisa sobre o terceiro setor mas talvez posso tem ajudar com algumas coisas.
A principio, você já consultou se a empresa possui o Cebas? Ela te da imunidade com alguns impostos.
Também será necessário emitir algumas certidões a fim de futuramente licitações.
Aconselho ler a legislação do seu municipios para saber as particularidade principalmente com relação aos impostos.

Entrega o teu caminho ao Senhor, confia Nele e Ele tudo fará.
Salmos 37:5

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.