x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 546

Importação por conta e ordem

maria graziane domingues

Maria Graziane Domingues

Bronze DIVISÃO 4, Supervisor(a) Faturamento
há 7 anos Segunda-Feira | 24 julho 2017 | 16:04

Boa tarde
Alguém poderia me ajudar, vamos começar a importar e estou com duvidas em como calcular por qual porto seria mais vantajoso e também devido a legislação de cada estado.
Vamos importar por despachante e estamos em SP e informaram que poderia ser importado pelo porto de SC por conta e ordem. Nesse tipo de operação preciso ter uma filial no Estado de SC ou o despachante emite a nota para transportar de SC a SP sem a necessidade de abertura de filial? E se for pelo porto de Rondônia, quais são os requisitos para poder importar por lá?

Graziane Domingues
DANIEL ALVES DA SILVA

Daniel Alves da Silva

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 25 julho 2017 | 09:16

Ola, Maria Graziane

Todo o processo de importação fica por conta do Despachante Aduaneiro desde o desembaraço até a entrega da Mercadoria, pois eles possuem convenios com transportadoras....

Apenas o pagamento ao fornecedor estrangeiro é feitor via contrato de cambio.

Daniel Alves
Contabilista
maria graziane domingues

Maria Graziane Domingues

Bronze DIVISÃO 4, Supervisor(a) Faturamento
há 6 anos Quinta-Feira | 4 janeiro 2018 | 13:55

Boa tarde
Fizemos a importação e foi por conta e ordem pela aduaneira, pagamos tudo referente a importação e gostaria de saber como lançar a nota. Somos optante pelo lucro real.
A aduaneira enviou uma nota com cfop 6.949(veio de Rondônia) e verifiquei que devo lançar com cfop 2.102 , referente ao IPI, por ser revenda de produto importado , tomo o credito e repasso na revenda ou é custo?
Referente ao Pis/Cofins, pagamos a alíquota de importação e referente ao credito, é sobre a alíquota de importação ou alíquota normal de 9.25%?
E referente a CST, veio com 100, na revenda será 200 pois veio com a nota de Rondônia ou permanece 100?

Desde já...Obrigada.

Graziane Domingues

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.