x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 1.728

Prestar Serviços Contábeis

Márcia Guilherme de Almeida

Márcia Guilherme de Almeida

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 24 julho 2017 | 16:09

Boa tarde colegas de profissão!

Meu nome é Márcia e trabalho no Departamento Contábil de um Colégio Filantrópico. Sou Analista Contábil Pleno e tenho o CRC ativo.

Quero prestar serviços contábeis paralelo ao meu emprego, pelo menos por enquanto, e gostaria, se possível, da ajuda de alguém para me orientar qual o primeiro passo.

Eu tenho que abrir uma empresa de Prestação de Serviços ou posso trabalhar como Autônoma?

Preciso ter Certificado Digital para enviar as obrigações acessórias?

Obrigado à todos!!!

Daniel Garcia

Daniel Garcia

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 24 julho 2017 | 16:22

Marcia,

Você pode trabalhar como autônoma sim, emitindo para seus serviços um RPA. Caso opte por abrir uma PJ, existe a opção do MEI ou uma empesa tributada pelo Simples Nacional ou outros regimes. A escolha deverá ser feita mediante sua perspectiva de faturamento.

Sobre o certificado digital, ele será necessário para alguns serviços, como emissão de DECORE, transmissão de obrigações acessórias como ECD, ECF, entre outras.

At.,

Daniel Garcia
Garcia & Paiva Assessoria Contábil
--
* Legalização de empresas;
* Soluções contábeis completas;
* Planejamento tributário.

* (21) 96920-2877
* [email protected]
* [email protected]
* RJ e PR

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.