x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 343

dicas para ciar empresa de organização de documentos contábe

KAROLINY MACIEL BITTENCOURT

Karoliny Maciel Bittencourt

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 26 julho 2017 | 09:20

Pessoal,

Bom dia!

Trabalho em um escritório de contabilidade e notei que alguns clientes (pequenos empreendedores) fazem a contabilidade por mera obrigação ao fisco. Não sabem aproveitar o serviço que a contabilidade oferece. Percebi que quando enviamos os balancetes, eles não sabem o que significa os saldos e Etc, sendo que, se eles tivessem um controle e conhecimento, saberiam que os saldos deveriam retratar a situação da empresa, como ocorre em 10% dos nossos pequenos clientes que tem um funcionário efetivo no administrativo.

Estava pensando em abrir uma empresa EIRELI que organiza documentos contábeis para pequenos empreendedores, por exemplo, um restaurante que o dono não quer contratar uma funcionaria para fazer esse trabalho administrativo.

Penso em oferecer aos meus clientes ir no estabelecimento uma vez por semana (dependendo do volume da movimentação) separar a documentação para o escritório de contabilidade e analisar os relatórios que a contabilidade envia, ou seja, educa-lo para uma melhor administração do seu negócio junto ao seu escritório.

Gostaria de dicas e instruções para que eu possa tirar essa ideia do papel.

Vocês indicam algum curso que possa me mostrar mais sobre o assunto.
Como eu deveria oferecer esse serviço às empresas?
O que seria indispensável para esse tipo de serviço?

Desde já, obrigada.

Douglas da Silva

Douglas da Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 26 julho 2017 | 10:01

Bom dia,
Tudo bem?

Sua ideia é muito interessante, tenho certeza que fará muitos clientes.

Creio que para oferecer esse serviço você possa ir até algumas contabilidades e pedir para ajudarem na divulgação, ofereça uma porcentagem por cada indicação. A contabilidade também terá vantagem nesse tipo de negócio e cada escritório pequeno possui mais de 100 empresas, o que gera uma boa gama de clientes, isso se pelo menos 1/3 já lhe contratar.

Mostre as vantagens, principalmente financeiramente (é isso que empresário procura). Mostre para que você veio, para onde você vai, e o que a empresa dele ganhará com isso.

Faça um vídeo! Ou encontre um ;)

Atenciosamente,

Douglas da Silva
CRC/SC - 042550-O0
Contador e Proprietário  da Skill Contabilidade.

contato: [email protected]
Thaina Almeida Proença

Thaina Almeida Proença

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 26 julho 2017 | 12:44

Karoliny Maciel Bittencourt, boa tarde!


Achei ótima a sua ideia e desejo todo sucesso possível para se tornar um ótimo negócio.

Além das dicas do nosso amigo acima que são de grande ajuda, tenho outras também:


- Utilize todos os meios de comunicação possível para divulgação, bem como: redes sociais, cartões, panfletos.

- A divulgação boca a boca também é muito importante.

- Procure empresas perto de onde você reside, pegue telefone, e-mails ou procure no google e entre em contato oferecendo e enviando propostas.

- De uma atenção a empresas ainda pequenas, elas possuem grandes chances de crescimento e você pode crescer junto com elas.

- Acredito que um curso de administração ajudaria muito, em alguns há ensinamentos sobre arquivo e outros ensinamentos que vão te ajudar.

- Ofereça seus serviços aqui no portal, há um campo de Freelancer, pode surgir alguma coisa.

Atenciosamente,

Thainá Almeida Proença
Skype: thaina.proenca
E-mail: [email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.