x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 479

profissionalização - contabilidade empresas do simples

Junio

Junio

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 1 agosto 2017 | 08:14

Bom dia! Meu nome é Junio, sou contador com registro, porém ainda não exerço a profissão. Gostaria de pedir uma sugestão aos colegas. Formei em Ciências Contábeis em 2015, logo já requeri meu crc, depois disso a única especialização que fiz foi um MBA em Gestão Financeira.



A minha dúvida é a seguinte, meu pai tem duas empresas regidas pelo simples nacional, e estou com vontade de assumir a contabilidade das mesmas, porém praticamente não tenho experiência prática na área, meu conhecimento é apenas teorico. Já tive experiência prática na área fiscal, durante um período. Sempre trabalhei foi na parte financeira. Mas gostaria de adquirir experiência e assumir essa oposição.



Gostaria de saber se o CRC disponibiliza algum tipo de suporte, ou até mesmo algum curso profissionalizante nessa área, das rotinas, do dia a dia da contabilidade de uma empresa do Simples.

Thaina Almeida Proença

Thaina Almeida Proença

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 1 agosto 2017 | 08:36

Junio, bom dia!

Trabalho com o sistema da Contmatic que disponibiliza muitos cursos gratuitos em todas as áreas. São cursos de pouca duração mas que ajuda bastante.

Recomendo também que tenha uma assessoria, para tirar qualquer e todo tipo de dúvida em todos os setores. Aqui trabalhamos com a Econet que é muito boa também.

E aqui no portal, conseguimos sanar muitas dúvidas em relação todas as áreas.

Atenciosamente,

Thainá Almeida Proença
Skype: thaina.proenca
E-mail: [email protected]
Douglas da Silva

Douglas da Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 1 agosto 2017 | 08:36

Bom dia Junio, tudo bem?
Então, cada CRC cumpre seu calendário, suas obrigações e define seus cursos, apostilas, palestras e entre outros.
Nosso CRC de SC possui diversos cursos como esses que você solicitou, porém, não sei com precisão se todos os CRC's possuem esses mesmos cursos (Creio que não), o mais interessante seria você dar uma ligadinha no CRC do seu estado, solicitando tal informação. Talvez no site tenha algo também.

Mas, em regra, os CRC's possuem sim cursos para aperfeiçoamentos de contadores.

Atenciosamente,

Douglas da Silva
CRC/SC - 042550-O0
Contador e Proprietário  da Skill Contabilidade.

contato: [email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.