x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 479

profissionalização - contabilidade empresas do simples

Junio

Junio

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 1 agosto 2017 | 08:14

Bom dia! Meu nome é Junio, sou contador com registro, porém ainda não exerço a profissão. Gostaria de pedir uma sugestão aos colegas. Formei em Ciências Contábeis em 2015, logo já requeri meu crc, depois disso a única especialização que fiz foi um MBA em Gestão Financeira.



A minha dúvida é a seguinte, meu pai tem duas empresas regidas pelo simples nacional, e estou com vontade de assumir a contabilidade das mesmas, porém praticamente não tenho experiência prática na área, meu conhecimento é apenas teorico. Já tive experiência prática na área fiscal, durante um período. Sempre trabalhei foi na parte financeira. Mas gostaria de adquirir experiência e assumir essa oposição.



Gostaria de saber se o CRC disponibiliza algum tipo de suporte, ou até mesmo algum curso profissionalizante nessa área, das rotinas, do dia a dia da contabilidade de uma empresa do Simples.

Thaina Almeida Proença

Thaina Almeida Proença

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 1 agosto 2017 | 08:36

Junio, bom dia!

Trabalho com o sistema da Contmatic que disponibiliza muitos cursos gratuitos em todas as áreas. São cursos de pouca duração mas que ajuda bastante.

Recomendo também que tenha uma assessoria, para tirar qualquer e todo tipo de dúvida em todos os setores. Aqui trabalhamos com a Econet que é muito boa também.

E aqui no portal, conseguimos sanar muitas dúvidas em relação todas as áreas.

Atenciosamente,

Thainá Almeida Proença
Skype: thaina.proenca
E-mail: [email protected]
Douglas da Silva

Douglas da Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 1 agosto 2017 | 08:36

Bom dia Junio, tudo bem?
Então, cada CRC cumpre seu calendário, suas obrigações e define seus cursos, apostilas, palestras e entre outros.