x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 293

NELZI RODRIGUES DOS SANTOS

Nelzi Rodrigues dos Santos

Iniciante DIVISÃO 4
há 7 anos Quarta-Feira | 2 agosto 2017 | 15:40

Boa tarde,

Ocorreu um problema com um ECF e não consegui entregá-lo. Já estou incorrendo multa e ainda não consegui validá-lo.
Ouve uma mudança de contabilidade no meio do ano isso me fez demorar muito para acertar os registros das duas escritas, porém vencendo os registros me deparei com outro problema.
Quando entregaram o ECF anterior criaram no registro M010 um registro com o saldos de "lucros acumulados" e outra de "Prejuízo acumulado" e o mais interessante é que o saldo da conta de Lucros é maior que o de Prejuízo. Nunca vi essa situação pois sempre controlo o prejuízo.
No primeiro trimestre e segundo do ano de 2016 também deu prejuízo, porém quando movimento a conta para incluir o prejuízo do primeiro trimestre (tando no registro de lucro ou mesmo prejuízo), está dando o erro no registro M410. " O prejuízo fiscal após as compensações do período deve ser igual ao valor registrado na conta referente ao prejuízo fiscal do próprio período na parte B do e-lalur". Não sei mais o que fazer com esse registro para validá-lo.
Alguém já se deparou com algo assim? Se puderem me ajudar agradeço.

Obrigada

Nelzi

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.