x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 1.142

Nota de devolução 1202

Juliana Sacramento

Juliana Sacramento

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 3 agosto 2017 | 15:39

Boa tarde!
Podem me ajudar por favor...

Uma empresa emitiu uma nota para o meu cliente que tem uma serralheria, no cfop 1202, neste caso eu tenho que lançar no registro de entradas do meu cliente ou não preciso lançar já que quem emitiu a nota foi o fornecedor.
Aguardo
Obrigada
Juliana

Alexandre Oliveira

Alexandre Oliveira

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Fiscal
há 7 anos Sexta-Feira | 4 agosto 2017 | 11:03

Juliana, boa tarde!

De acordo com o titulo e sua descrição a serralheria vendeu para um cliente, e este cliente fez uma devolução é isto?

Se sim, o cliente deveria ter feito uma devolução com o CFOP com inicio 5 (operação dentro do estado) ou 6 (operação fora do estado), você deve solicitar uma Carta de Correção para a NF do cliente corrigindo o CFOP.
E depois você deve lançar esta NF no registro de entradas da serralheria, com o CFOP com inicio 1 (operação dentro do estado) ou 2 (operação fora do estado).

OBS:
CFOPs com inicio 5, 6 ou 7 são ref. a saídas.
CFOPs com inicio 1, 2 ou 3 são ref. a entradas.
Só mencionei o inicio dos CFOPs, pois não está claro a utilização do material, se há substituição tributária, etc.

Espero ter ajudado.
Alexandre

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.