x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 1.726

Provisão para créditos de liquidação duvidosa

Cleci

Cleci

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 23 agosto 2017 | 14:04

Boa tarde Colegas

Constituímos Provisão para Créditos de Liquidação Duvidosa de um único cliente que está em atraso conosco no final de 2015, por solicitação da auditoria.
Ocorre que este cliente decretou falência, não iremos mais receber o valor em atraso.
Em que momento e qual seria o lançamento para "limpar" esse registro da contabilidade?

Cleci

Cleci

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 23 agosto 2017 | 15:18

Boa tarde Zayre!

Muito obrigada!
Só gostaria de uma base legal, se é que tenha.
Ou é interpretação da situação?

Daniela

Daniela

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 21 fevereiro 2018 | 10:43

Bom dia,

Tenho uma empresa, que emitiu uma nota de prestação de serviço para o CNPJ errado, a minha empresa esta arcando com o custo de todos os impostos gerados,porém este valor agora esta em clientes a receber... como posso lançar na provisão para créditos de liquidação duvidosos?

Tem uma duplicata também, que não será mais recebível, posso lançar? tenho que obedecer alguma norma para isso, ou a empresa entendendo que não receberá mais, já é motivo para efetuar este lançamento?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.