x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 1.337

Declaração de Inatividade 2017 com encerramento de empresa.

joao alexandre aguiar thibaut

Joao Alexandre Aguiar Thibaut

Iniciante DIVISÃO 2, Agente Negócios
há 7 anos Sexta-Feira | 25 agosto 2017 | 11:27

Até 2016 sempre fazia a declaração de inatividade sem problema algum. Em janeiro de 2017 ao tentar fazer não consegui. As novas instruções ficaram pra mim complicadas. Solicitava que compra-se um pacote de digital e com isso acabei deixando de declarar o ano 2017. Hoje desejo não só regularizar como dar baixa na empresa. Entretanto não conheço um contador com essas especificidade aqui no Rio de Janeiro capital. Estou aberto a receber um contato formal.

joao alexandre aguiar thibaut

Joao Alexandre Aguiar Thibaut

Iniciante DIVISÃO 2, Agente Negócios
há 7 anos Quinta-Feira | 31 agosto 2017 | 18:44

Obrigado Sidney pela a ajuda. Mais vou buscar um auxilio de um profissional, não me sinto confortável em realizar sozinho como anteriormente essa mudança da declaração simplificada da pessoa jurídica inativa com certificado digital que hoje tem que ser feita pelo e-CAC. E também pretendo ajustar tudo para dar baixa na empresa. Tem alguma ideia de custos para esse encerramento na capital do Rio de Janeiro?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.