x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 368

Parcelamentos Federais

Cleci

Cleci

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 1 setembro 2017 | 15:31

Boa tarde pessoal

Tenho três parcelamento federais e gostaria de saber como eu faço o cálculo da correção para acompanhar o saldo devedor junto à Receita Federal.
Por exemplo:
No contábil o passivo lançado, já com multas e juros (do momento do parcelamento) está em 24.034,36, porém no site da Receita o saldo devedor é 31.984,68.
O último vencimento é em 30/11/2019 e a parcela é de R$ 858,37.

Alguém poderia me ajudar?

Matheus  Gomide

Matheus Gomide

Prata DIVISÃO 2, Consultor(a) Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 1 setembro 2017 | 16:36

Oi Cleci

Eu faço o reconhecimento contra resultado, na conta Juros tributários, sempre no último dia do mês com base na diferença do saldo contábil com o saldo atualizado no extrato da receita. Assim mês a mês eu faço essa rotina mantendo o saldo atualizado, mas com as pendências a pagar reconhecidas no sistema (os títulos no módulo do contas a pagar) pelo seu valor principal.

Att,
Matheus G. da Silva
Contabilidade
Cleci

Cleci

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 1 setembro 2017 | 16:44

Obrigada Matheus.

Neste caso, como eu não fiz a correção eu teria que fazer tudo nesse momento. Esta despesa será dedutível normalmente na apuração IR/CSLL, não é mesmo?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.