x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 663

Obrigatoriedade de emissão de nota fiscal

Paulo Planez

Paulo Planez

Bronze DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 5 setembro 2017 | 12:37

Senhores, somos uma empresa do ramo de educação, logo, prestadora de serviços. Não temos a Inscrição estadual. Como ministramos cursos técnicos, temos um estoque significativo de insumos que são utilizados nestes cursos. Estes insumos são constantemente transferidos entre as várias unidades que ministram os cursos.

A minha dúvida é se existe a obrigação da emissão da Nota Fiscal para a transferência desses materiais?

Por eu ser do ramo de serviço e não ter o IE, imagino que não seja obrigado a emitir, por outro lado, acho estranho estar com mercadorias transitando sem um documento fiscal. No final das contas, não sei se sou ou não sou obrigado a emitir as notas fiscais para transferência de materiais... assim como de envio de patrimônio para manutenção.. e demais situações onde bens devam transitar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.