x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 623

Certificado Digital - Quem pode assinar para enviar Conectiv

ANTONIO CARLOS SILVA DOS SANTOS

Antonio Carlos Silva dos Santos

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 11 setembro 2017 | 09:40

Bom dia,

Estou abrindo escritório de contabilidade e me deparei com a seguinte dúvida :

Tenho e-cpf e sou contador sempre enviei arquivos das empresas que trabalhei através do meu e-cpf e algumas obrigações através do E-cnpj ou e-cpf do administradores dessas empresas. (ou seja tudo referente a receita federal nunca tive problemas)

Agora como não tenho tanta profundidade nos documentos pertinentes a folha fique na dúvida sobre quem pode assinar para envio através da conectividade social (gfip etc ?..)

Posso usar meu e-cpf para enviar esses documentos dos meus futuros clientes ? Ou obrigariamente tenho que ter e-cnpj da minha empresa para enviar tais obrigações ?

Alguém teria passo a passo não posso assumir empresas novas sem saber se meus certificados podem transmitir tudo.


Alguém consegue me ajudar. ?

Resumo:

Para enviar as informações para conectividade social posso enviar pelo meu e-cpf ? ou preciso enviar pelo e-cnpj do meu escritorio de contabilidade ?


Grato e no aguardo



Grato pela ajuda,

Atc,

Antonio Carlos

MATHEUS ALVES

Matheus Alves

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 12 setembro 2017 | 11:32

Ola Antonio Carlos Silva dos Santos,