x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 12.486

Contabilização Importação de Serviço

Alessandra Bitener

Alessandra Bitener

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 14 anos Segunda-Feira | 24 agosto 2009 | 08:06

Caros contabilistas,

Estou com uma dúvida referente a contabilização na importação de serviço.

Sei que ao importar um serviço, eu sou obrigada a reter o IRRF, pagar o ISS, PIS e COFINS e em alguns casos a CIDE, sei também que o esses pagamentos ocorrem no ato da remessa do dinheiro para o exterior.

A minha dúvida é quando eu devo contabilizar esses imposto?

Se eu devo provisiona-los no ato da entrada da Invoice no estabelecimento e atualizar a variação cambial até o momento do pagamento?

Ou se a contabilização desses imposto eu tenho que fazer só no ato que for realizado o pagamento ao exterior.

Desde já agradeço.


Editado por Alessandra Bitener em 24 de agosto de 2009 às 08:07:07

M Messias Santos

M Messias Santos

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 14 anos Terça-Feira | 25 agosto 2009 | 07:01

Alessandra Bitener

Seja bem vinda ao forum.

Sei que ao importar um serviço, eu sou obrigada a reter o IRRF, pagar o ISS, PIS e COFINS e em alguns casos a CIDE, sei também que o esses pagamentos ocorrem no ato da remessa do dinheiro para o exterior.


Faça a apropriação no momento que voce tiver a guia de importação.

Se voce contabilizar os tributos pelo pagamento não estará infligindo nenhum regulamento, isto porque estará antecipando CSLL e IRPJ. Ou seja toda vez que voce posterga uma despesa há um aumento do lucro do mês e consequentemente uma antecipação da CSLL e IRPJ.


Editado por M Messias Santos em 25 de agosto de 2009 às 13:26:10

Só sei que nada sei.
Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância.
frases do Mestre dos Mestres-SÓCRATES
Fábio Bonadio Chagas

Fábio Bonadio Chagas

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 4 novembro 2011 | 17:18

A empresa onde eu trabalho, teve que pagar IR sobre o valor do Cambio para um pais que é considerado Paraiso Fiscal, esse valor eu tenho que lançar como despesa?
obrigado

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.