x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 830

Gostaria de saber se é interessante comprar um software con

Daniel de Oliveira

Daniel de Oliveira

Bronze DIVISÃO 4
há 6 anos Segunda-Feira | 2 outubro 2017 | 17:23

Olá, boa tarde.

Sou recém formado em ciências contábeis, (mas trabalho em comercio) recentemente fiz estagio voluntario em um escritório de contabilidade, porem fiquei mais na parte de departamento pessoal, não cheguei ver a contabilidade em si nem a área fiscal.
Estou fazendo alguns cursos que mostra na pratica os procedimentos contábeis, porem, estou pensando em comprar um sistema contábil que custa 600,00 anuais com alguns cursos que ensina como mexer no programa, sera que é interessante mesmo sem eu ter nenhum cliente apenas para aprendizado?

Desde já agradeço.

Claudia Danielly

Claudia Danielly

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 2 outubro 2017 | 17:51

Daniel,

Bom, se você quer utilizar o software somente para aprendizado, não há necessidade de comprar, tem programas gratuitos na internet como o fortes acadêmicos e o calima.

Caso pretenda começar a exercer a profissão, ai sim você precisará investir em software contábil, Se preferir e tiver afinidade, a Fortes tem versão paga de software, e o Calima cobra pela prestação de serviços, não pelo software, você pode acompanhar e conhecer pela pagina deles.

Para baixar o FORTES: https://www.fortestecnologia.com.br/pae?view=featured
Para baixar o CALIMA: https://www.calimaerp.com/

Claudia Danielly
Auxiliar Contábil

-----

Daniel de Oliveira

Daniel de Oliveira

Bronze DIVISÃO 4
há 6 anos Segunda-Feira | 2 outubro 2017 | 18:12

A principio seria mesmo para aprendizado, para ver na pratica oque vemos em cursos. Muito obrigado pelas dicas.[code] Claudia Danielly Junior Carvalho

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.