x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 2.335

Lucro presumido para simples nacional em 2018

ROBERT DIEGO PROCOPIO

Robert Diego Procopio

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 2 novembro 2017 | 00:59

Boa noite!

Prezados colegas, tenho uma empresa que é lucro presumido neste ano de 2017, porém pretende ser optante pelo simples nacional a partir de 2018, com a nova regra do simples, para que faça o cálculo corretamente e saber qual alíquota se enquadra a empresa, leva-se também em consideração o valor do faturamento dos 12 últimos meses desta empresa na época de lucro presumido? Ou é feito de alguma outra forma nestes casos?

Obrigado.

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 20 novembro 2017 | 11:28

Robert Diego Procopio
Bom dia!

Primeiramente seja muito bem vindo ao Fórum Contábeis!

Para empresas ja constituídas (seu caso) será considerado o faturamento dos últimos 12 meses (RBT12), obtidos na forma do Lucro Presumido.

Att..

"100% focado onde houver 1% de chance"
SERGIO RICARDO PEREIRA

Sergio Ricardo Pereira

Bronze DIVISÃO 4, Account Manager
há 6 anos Sexta-Feira | 4 maio 2018 | 12:58

Boa tarde

Sou formado em contábeis já faz um tempo , mas sempre atuei na área financeira ( tesouraria ) e agora resolvi empreender . Ainda começando a minha carteira de clientes , mas tenho um no lucro presumido . E no último dia 30/04 , foi o pagamento da 1º parcela do IRPJ e CSLL , alguém pode me dar um exemplo deste parcelamento , como fazer .
Muito Obrigado!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.