x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 1.266

Contabilidade na Construção Civil

Kátia Regina dos Santos Citro de Godoy

Kátia Regina dos Santos Citro de Godoy

Prata DIVISÃO 2, Coordenador(a) Contabilidde
há 6 anos Segunda-Feira | 6 novembro 2017 | 11:40


Prezados,

Alguém poderia me orientar, tenho algumas duvidas quanto da contabilização da receita , custos e impostos diferidos na construção civil.

Trabalho com uma empresa enquadrada na Construção Civil, pois a atividade é de empreitada global ( e empresa constrói galpões pre-moldados, edifícios garagens), não somos a construtora, somos empreiteiros e efetuamos a maior parte da obra ( a construção).

A contabilização dos materiais adquiridos e mão de obra estão sendo efetuado no Ativo ( em Obras em andamento ), eu devo contabilizar a receita pelo POC ?, uma vez que a empresas tem ingressos de adiantamentos de clientes no decorrer da obra.

Devo seguir a NBC TG 1000 ( R1) ? Uma vez que a empresa esta enquadrada como PME.

Ao aderir a NBC TG 1000, eu posso aderir também o CPC 47? ou a norma principal NBC TG 1000 já esta inclusa as orientações do CPC 47?

A empresa emiti notas fiscais mensais conforme medição, se contabilizar pelo POC, tenho que abrir subcontas para anular essa notas fiscais?

O Pis e Cofins deve seguir as notas fiscais, ou devo contabilizar no imposto deferido também?

Qual sera a base de recolhimento do PIS e COFINS, sera a receita apurada pela contabilidade ou a nota fiscal emitida para o cliente?

Se alguém puder me ajudar ficaria grata.

Att,

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.