x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 6

acessos 628

Incidência Simples nacional sobre NFSe

Marcus Vinicius Oliveira Sabino

Marcus Vinicius Oliveira Sabino

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 6 anos Sexta-Feira | 1 dezembro 2017 | 09:33

Bom dia!
Uso o sistema Domínio Sistemas. Estou com uma construtora que presta serviço de reforma de um prédio público. Estou com uma dúvida, porque na NFSe tem o Valor Bruto da Nota e uma dedução de 30% (referente ao material que a construtora compra para usar na obra) e o ISS que aparece notal é 2% sobre a BASE DE CÁLCULO (Valor bruto da Nota menos os 30% da dedução). Quando eu importo a NFSe para o Sistema aparece os dados do município onde ocorreu a incidência do ISS conforme a nota. Porém, quando eu faço a apuração observo que o Simples Nacional está incidindo sobre o valor Bruto da NFSe e não sobre a Base de Cálculo, Logo observo que o ISS cobrado dentro do Simples Nacional está diferente do informado na NFSe. Está Correto? O Simples Nacional vai incidir mesmo sobre o Valor bruto da NFSe? O ISS cobrado dentro do Simples Nacional Vai ser mesmo diferente do que vem na Nota?
Desde já agradeço!


Marcus Vinicius
0Oculto

THIAGO MARTINS FIGUEIRA

Thiago Martins Figueira

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 1 dezembro 2017 | 14:17

Boa tarde!

O sistema do Simples Nacional não entende que há uma redução de 30% a não ser que você informe isso manualmente no portal. Tem que verificar na sua legislação municipal pra saber se a empresa pode reduzir esse percentual sendo optante pelo Simples.

Marcus Vinicius Oliveira Sabino

Marcus Vinicius Oliveira Sabino

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 6 anos Sexta-Feira | 1 dezembro 2017 | 15:06

Thiago Martins, Boa tarde!

Pelo o portal acho que eu não tenho como fazer porque no mesmo período eu tive notas do mesmo cliente com ISS retido e no meu sistema não tenho como fazer esse abatimento. A legislação aqui do Município permite. Nas notas fiscais já aparecem o abatimento.

THIAGO MARTINS FIGUEIRA

Thiago Martins Figueira

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 1 dezembro 2017 | 15:20

Marcus Vinicius, salvo me engano há como fazer uma opção por recolher o ISS pelo Simples ou por guia no site da Prefeitura. Se o Simples nao te permite fazer essa redução, aconselho recolher por guia do município, pois será mais vantajoso para a empresa.

Marcus Vinicius Oliveira Sabino

Marcus Vinicius Oliveira Sabino

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 6 anos Sexta-Feira | 1 dezembro 2017 | 15:34

Thiago Martins, tem como sim fazer alteração acabei de olhar lá.... A Dúvida agora é se no Campo do ISS onde marco ISENÇÃO / REDUÇÃO. Marquei isso para fazer uma simulação e vi que abre uns quadro para colocar valor Isento, Base de Calculo e total da Porcentagem. Resta saber se esse é o caminho correto para fazer essa alteração no ISS já os demais impostos do Simples permanecem pelo valor Bruto da NOTA. Sabe me dizer se esse é o caminho correto? Preenchi conforme os dados da Nota Fiscal. Uso o Domínio Sistemas, ele deveria ter algum local para calcular o simples informando a redução de 30% da NOTA fiscal para calculo do ISS.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.