x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 697

Simples Nacional - Dúvidas

Stephanie Sanches

Stephanie Sanches

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 22 dezembro 2017 | 19:51

Boa noite.
Me formei em Ciências Contábeis no final do ano passado porém sempre trabalhei em empresas multinacionais, nunca em escritório. Tive alguns acontecimentos durante a faculdade em que acabei não correndo atrás de aprender coisas que hoje me arrependo. Mas enfim...
Eu e meu marido abrimos uma academia no inicio desse ano, pesquisei bastante na internet e abrimos como MEI, desde então eu tenho me dedicado a trabalhar com ele na academia, faço toda a parte administrativa, financeira, contábil e afins. Porém agora vamos ter que desenquadrar do MEI e já a um tempo eu quero aprender algumas coisas, resolvi aproveitar o fórum e ver se alguém pode me ajudar.
Quero aprender a rotina completa de uma microempresa do Simples Nacional, sei o básico sobre o DAS por exemplo mas quero saber tudo certinho, e também se preciso do CRC ativo pra fazer a contabilidade da academia. Quero aprender também sobre imposto de renda tanto pessoa física (o qual sei o básico do básico) quanto jurídica. Se puderem me ajudar com algum conteúdo ou algo do tipo pois estou me dedicando a aprender sobre essa área para quem sabe logo ser uma contadora autônoma.
Agradeço desde já.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.